Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas
O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite desta quinta feira, 30 de junho, na Arena Castelão, e não conseguiu nada além de um empate em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A partida de volta será daqui uma semana, às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.
Como foi o jogo
O primeiro tempo mostrou um time visitante bastante à vontade na Arena Castelão. O Estudiantes não veio para ficar atrás e empurrou o Fortaleza para o campo de defesa. Apesar disso, o Leão do Pici mostrou muita força mental para retomar o controle do jogo.
Romero abriu o placar, porém estava em posição ilegal. Se não teve o gol validado, ao menos o lance serviu para incendiar a torcida, que fazia uma bela festa, e o time dentro de campo. As bolas alçadas na área do Estudiantes levavam perigo. No fim, tanto Moisés quanto Pikachu não conseguiram balançar as redes. O atacante do Fortaleza fez uma linda jogada, driblando todo mundo e chutando de esquerda, mas o zagueiro do Estudiantes conseguiu tirar a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol.
Isso só aconteceria na segunda etapa. Novamente Romero, sempre ele, mandou a bola para o fundo do gol aos 12 minutos. Foi o seu quarto tento na Copa Libertadores da América. O gringo, por sinal, vem tendo uma bela temporada: são 11 gols em 37 jogos com a camisa do Fortaleza. Aliás, um quinto dos gols do time de Juan Pablo Vojvoda saem nos contra-ataques.
Porém, a alegria durou pouco: 5 minutos depois, Leandro Díaz pisou na grande área para empatar a partida. Nos acréscimos, Lucas Crispim perdeu uma grande oportunidade: a bola sobrou na linha da pequena área, mas o chute de primeira dele bateu na rede pelo lado de fora.
Escalações
Fortaleza: Marcelo Boeck, Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, José Welison, Ronald, Lucas Lima, Juninho Capixaba, Moisés e Silvio Romero. Técnico Juan Pablo Vojvoda.
Estudiantes: Andújar, Godoy, Rogel, Lollo, Noguera, Más, Jorge Rodríguez, Zuqui, Manuel Castro, Zapiola, Boselli. Técnico Ricardo Zielinski.