Equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda está em busca do tetracampeonato estadual

Como foi a partida

Se o jogo de ida teve um gol mirradinho do zagueiro Titi, o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Cearense foi uma chuva de gols. O Fortaleza aplicou um sonoro 5 a 0 sobre o Pacajus, confirmando que é o clube a ser batido no estadual.

O jogo começou a mil, com Moisés carimbando a trave logo no início. Aos 10 minutos, o Fortaleza abriu o placar num lançamento sensacional de Crispim para Robson, que encobriu o goleiro num golaço de cobertura, sem força, o suficiente para deixar Fulano batido.

Logo em seguida, Moisés acertou a trave mais uma vez. Ele já vinha fazendo uma boa partida, recuperando bolas no campo de ataque. A pressão do Fortaleza dava resultado. Mesmo os lançamentos do tricolor cearense conseguiam encontrar espaços na defesa do Pacajus, que não sabia como marcar o oponente da capital.

Até o intervalo, os comandados de Raimundinho até tentavam um outro contra-ataque, buscando cavar faltas e escanteios, apostando na bola parada, contudo sem êxito. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Yago Pikachu invadiu a área para ampliar.

E quem imaginava um Fortaleza administrando o resultado no segundo tempo ficou surpreendido. Moisés, aos 6, Romero aos 35 e finalmente Hércules, aos 41 minutos, decretaram a goleada. Resultado: 5 a 0 para o Fortaleza. Pouco mais de 10 mil torcedores estavam presentes na Arena Castelão nesta quarta-feira para ver esse recital do Leão do Pici.

Robson, o Cheira Gol do Leão, fez explodir a torcida tricolor numa verdadeira pintura

Vocação atacante

Renato Kayzer entrou mais uma vez no segundo tempo, mostrando que sua adaptação seguirá num ritmo lento e planejado, conhecendo os companheiros de time aos poucos. Aliás, Vojvoda vem manejando bem o elenco, uma vez que já rodou todos os oito atacantes que tem a sua disposição.

E o rodízio tem sido eficiente: o Leão ainda não passou em branco nessa temporada. São oito partidas e 20 gols, média goleadora de 2,5. Quatro jogadores estão no topo da artilharia: Romarinho, Moisés, Pikachu e Valentín Depietri.

Esta foi a segunda vez que o Fortaleza enfiou 5 num adversário. Na estreia da Copa do Nordeste, o placar, também em casa, foi feito em cima do Sousa da Paraíba.

Outra contratação para esta temporada, o atacante Moisés também tem deixado os torcedores em êxtase com a suas performances até aqui. Ele tem jogado no lugar do atacante David, outro dos destaques na temporada passada. Mais rápido e com finalização melhor, com 3 gols e 3 passes para gols, Moisés participa de 30% dos tentos marcados pelo seu novo clube.

Felicidade geral

Vojvoda manifestou felicidade pelo comprometimento dos jogadores, que mantiveram o pique mesmo com a classificação assegurada, aumentando o placar:

Sempre quero esse tipo de intensidade e de superioridade. Muitas vezes o adversário fecha suas linhas e não podemos entrar. Além de ter a posse de bola, a velocidade, o time criou muitas opções de gols no primeiro tempo e continuou com a mesma intensidade com bola no segundo tempo”, afirmou o argentino.

O atacante Silvio Romero também comemorou: “É importante passar de fase e hoje conseguimos. Atuamos muito bem. Estamos contentes por estarmos na próxima fase. É sempre melhor sentir o apoio de nossos torcedores e estamos muito contentes”.

O meia Hércules, de apenas 21 anos, marcou seu primeiro gol no profissional ontem. Ele agradeceu a Deus e ao técnico: “Batalhei muito para chegar até aqui, não foi fácil, mas estou no profissional, é aproveitar a oportunidade, entrei, fiz o gol e a equipe está de parabéns”.

Outro que deu declarações às mídias sociais do clube foi o capitão Tinga: “A forma que a gente entrou no jogo, já querendo decidir logo, a gente teve várias oportunidades no primeiro tempo, poderia ter decidido até antes, ser um placar ainda maior. Mas conseguimos manter o ritmo e ampliar o placar. Está todo mundo de parabéns e agora é descansar".

Jogadores comemoram a classificação para a semifinal

O Fortaleza pega agora o Ferroviário nas semifinais do estadual. Já pela Copa do Nordeste, o próximo confronto é contra o Altos, fora de casa, já neste sábado. O Leão do Pici lidera o Grupo A, com 12 pontos, sendo uma das únicas três equipes invictas no Nordestão. As outras duas são o rival Ceará (líder do grupo B) e o CRB.


Compartilhe esse conteudo