Pikachu foi expulso ainda no primeiro tempo e o time cearense não conseguiu resistir à pressão dos argentinos
O Fortaleza está eliminado da Copa Libertadores da América. A pesada derrota de 3 a 0, ontem, quinta feira, 7 de julho de 2022, para o Estudiantes fora de casa, acabou com as pretensões do time cearense na competição mais importante do continente.
Após o empate na Arena Castelão por 1 a 1, na semana passada, o time de Juan Pablo Vojvoda não teve nervos frios e mentalidade vencedora para suportar a pressão do Estudiantes no estádio Jorge Jorge Luis Hirschi. Apenas 2 chutes a gol, com uma posse de bola de 39% - a expulsão de Pikachu, ainda na primeira etapa, ajuda a explicar esses números. Foram 4 amarelos e um vermelho para o Fortaleza, que trocou 321 passes, acertando 70% deles.
Por outro lado, o Estudiantes deu 19 chutes à baliza do adversário, tendo 61% de posse de bola. A precisão também foi superior: 78% dos 475 passes foram certos. E a bola aérea, com 7 escanteios, também rendeu frutos.
Como foi o jogo
O Fortaleza não foi páreo para o Estudiantes: desde os 7 minutos de jogo, os donos da casa já venciam a partida, com Manuel Castro. Pouco depois, Pikachu perdeu boa chance e logo em seguida já foi expulso. O capitão do time cearense deixou o campo em lágrimas - esta pode ter sido a sua última partida no Leão do Pici, já que ele tem proposta de um clube de futebol do Japão.
No segundo tempo, Manuel Castro aproveitou para ampliar o placar em mais uma jogada aérea. No fim, Zapiola aproveitou uma dificuldade de Marcelo Boeck para dar andamento ao jogo e fez o terceiro, dando números finais ao placa.