Há três rodadas sem vencer, Leão do Pici visa recuperação no Brasileirão e Libertadores

A agenda de jogos da equipe de Vojvoda está cheia e a sequência de confrontos fora de casa colocam o técnico em alerta. Há três rodadas sem ganhar, vindo de uma derrota e um empate no Brasileirão e de um empate na Libertadores, o Leão abre a dura sequência de jogos com o duelo classificatório para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (12) enfrenta o Vitória em Salvador (BA), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro confronto, venceu a equipe baiana por 3 a 0 com gols de Sílvio Romero, duas vezes, e Moisés. Com a boa vantagem garantida, o Leão pode até perder por dois gols de diferença que ainda se classifica.

Leão do Pici chegou em Salvador (BA) nesta quarta-feira para confronto pela Copa do Brasil. Foto: Felipe Cruz / FEC

Após o duelo pela Copa do Brasil, a equipe de Vojvoda parte para o sudeste brasileiro para enfrentar o Botafogo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta competição, a situação do Leão se encontra inferior, visto que ainda não venceu nenhum jogo e está na lanterna do campeonato.

Uma vitória pode tirar o time da zona de rebaixamento, caso seus adversários diretos não pontuem na rodada. Vale lembrar que o Fortaleza possui uma partida a menos de um jogo contra o rival Ceará que foi adiado. As equipes se enfrentarão no dia 1 de junho na Arena Castelão.

Fortaleza ainda não venceu no Brasileirão. Foto: Thiago Gadelha/SVM

Fechando a sequência de confrontos fora de casa, o Leão do Pici viaja para Lima, no Peru, para enfrentar o Alianza Lima pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Assim como no Brasileirão, a situação da equipe cearense na competição não é das melhores. Com quatro pontos conquistados em quatro partidas jogadas, o Fortaleza se encontra na terceira colocação, fora da zona de classificação.

Caso vença o duelo contra o Alianza Lima, vai a sete pontos e encosta no adversário Colo-Colo. Para se classificar, precisa torcer para a equipe chilena não pontuar no jogo contra o River Plate — os clubes terão um confronto direto na sexta e última rodada da fase de grupos.

Confira os próximos confrontos do Leão

EC Vitória x Fortaleza

Competição: terceira rodada da Copa do Brasil.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Data: 12 de maio de 2022, às 19h (Horário de Brasília).

Botafogo x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: domingo, 15 de maio de 2022, às 18h (Horário de Brasília).

Alianza Lima x Fortaleza

Competição: Copa Libertadores da América.

Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima — Peru.

Data: quarta-feira, 18 de maio de 2022, às 23h (Horário de Brasília).





Compartilhe esse conteudo