As equipes cearenses estão na zona de rebaixamento da competição e vêm no clássico a chance de se recuperar
Em jogo atrasado da terceira rodada, Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (1), às 20h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm no clássico-rei a oportunidade de melhorar na competição, já que ambas estão na zona de rebaixamento.
Lanterna da competição e em uma situação que preocupa sua torcida, o Leão do Pici soma apenas dois pontos em sete jogos disputados, até o momento não somou vitórias no campeonato, são cinco derrotas e dois empates. Vem de um empate contra o Juventude pela última rodada.
É o único time que ainda não venceu entre todas 60 as equipes das séries A, B e C. Até a última rodada conduzia a segunda pior campanha da história do Campeonato Brasileiro. Diferente de sua campanha na temporada 2021, onde terminou no G4, conquistando uma vaga direta para a Copa Libertadores da América.
Não tão prejudicado quanto o rival, mas ainda em maus lençóis, o alvinegro está na 18.ª posição, também na zona de rebaixamento. Soma seis pontos em sete jogos, onde venceu apenas um, empatou três e perdeu três.
O Ceará vem de um empate favorável contra o São Paulo fora de casa. No duelo válido pela oitava rodada, o Vozão começou o jogo atrás do placar. Sofreu quatro gols do clube paulista, mas dois deles foram invalidados. Com isso, a equipe de Dorival Júnior arrancou um empate e impediu que o tricolor alcançasse a liderança do campeonato.
Para o confronto contra o rival tricolor poderá contar com o positivo retrospecto nos últimos jogos, já que não perde para o Leão há três partidas, com duas vitórias e um empate. Entretanto, terá desfalques importantes, incluindo do técnico Dorival Júnior que cumpre suspensão.
Os atletas Bruno Pacheco, Geovane e Mendoza estão fora do clássico após levarem três cartões amarelos. Já Zé Roberto, Nino Paraíba, Richardson e Lucas Ribeiro entram em campo pendurados.
Por outro lado, o Vozão contará com o retorno importante do volante Richard Coelho e do atacante Erik, que voltam após suspensão.
Ficha Técnica do confronto
Data: 1 de junho de 2022, às 20h30.
Competição: Campeonato Brasileiro Série A.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Transmissão: Premiere FC.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) - FIFA.
Árbitros assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).