Lanterna da competição, a equipe de Vojvoda precisa vencer para se recuperar
No segundo compromisso seguido fora de casa, o Fortaleza visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos neste domingo (15), às 18h, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere FC, na TV fechada.
Após se classificar na última quinta-feira para as oitavas de final da Copa do Brasil quando bateu o Vitória por 1 a 0 no jogo de volta, o Leão do Pici volta a pensar no Brasileirão, onde ocupa a última posição da tabela.
A situação do Fortaleza no campeonato é a pior possível, conquistou apenas um ponto em quatro jogos disputados. Está afundado na zona de rebaixamento sem nenhuma vitória na competição.
Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Vojvoda não poderá contar com a presença do goleiro Max Walef, que ainda se recupera de uma conjuntivite e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro (RJ).
Outro atleta que também é dúvida para o confronto é o atacante Renato Kayzer, que teve seu segundo filho recentemente após sua esposa dar à luz na última quinta-feira (12). Já o atacante Robson é a terceira baixa confirmada depois que foi suspenso pelo STJD por expulsão na final da Copa do Nordeste.
Para suprir a ausência de Renato Kayzer, o técnico Juan Pablo Vojvoda fala: “estamos planejando. Temos alguns jogadores que ficaram em Fortaleza, que trabalham conosco todos os dias e podem resolver essa situação.”
A respeito da atual situação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e sobre seu próximo confronto, o técnico revela:
“Temos um adversário como o Botafogo, então temos que planejar bem a partida e a estratégia de jogo para começar nosso caminho no Brasileirão, que é a competição que nos trás a Copa Libertadores. É uma competição longa, mas como sempre, a responsabilidade de cada partida e cada jogo é essencial para nós.”
Nos últimos cinco jogos, o Fortaleza venceu dois — um pela Copa do Brasil que resultou na classificação do Leão do Pici —, perdeu um e empatou dois.
Ficha Técnica do confronto
Data: 15 de maio de 2022, às 18h.
Competição: Campeonato Brasileiro Série A.
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Transmissão: Premiere FC.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Árbitros assistentes: Alessandro Álvaro (BA) - FIFA e Fabrício Vilarinho da Silva (GO) - FIFA.
Quarto árbitro: Philip Geor Bennett (RJ).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) - FIFA.