Alvinegro manifestou interesse em recontratar jogador do Shakhtar Donetsk

Na última semana, o nome do meia Maycon tem circulado entre os torcedores do Corinthians. Isso porque, o atleta está de saída do clube que defende na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, e o alvinegro tem desejo de recontratá-lo.

O Corinthians entrou em contato com os representantes do atleta e enviou uma proposta de empréstimo para contratá-lo até o fim do ano. Maycon chegou a revelar que seu desejo é continuar no futebol europeu, mas caso retorne ao Brasil, sua prioridade será o Timão.

Mesmo com uma negociação em andamento, ainda não existem informações oficiais a respeito da possível contratação. Números salariais não foram combinados, mas, segundo o portal GE, é possível que a torcida corintiana se depare com um final feliz.

Maycon - Corinthians x Vitória
Volante foi peça fundamental do Corinthians, time dirigido pelo técnico Fábio Carille. Saiu em 2018 rumo ao futebol ucraniano. Foto: Jales Valquer / Foto arena / Lancepress!

Na tarde desta segunda-feira, o apresentador Neto informou que um acordo verbal está acertado entre clube e atleta até o dia 31 de dezembro. Jornalistas e analistas comentaram sobre a movimentação, após o anúncio do ex-jogador no programa Donos da Bola, e avaliaram o passo dado.

Segundo Flávio Ortega, repórter nos canais esportivos da Disney, esse é um “excelente movimento do Corinthians. Com todo respeito ao Pedrinho, mas Maycon e Júnior Moraes são mais necessários nesse momento.”, o comunicador fala sobre Pedrinho, outro atleta no radar do alvinegro.

Passagem de Maycon pelo Corinthians

O jogador de 24 anos chegou ao clube em 2009, quando tinha apenas 12 anos. Começou a carreira pelas categorias de base, onde conquistou o Bicampeonato Paulista de Futebol Sub-20 nos anos de 2014 e 2015, e o Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20, também em 2014.

Vitrine para as bases do futebol nacional, o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior também entrou para a coleção do atleta, no ano de 2015. Neste, foi responsável por marcar o gol da equipe na final.

Maycon - Ponte Preta
Aos 19 anos, o atleta defendeu a Macaca por uma temporada, durante o ano de 2016. Foto: Reprodução / Ponte Preta

Em 2016, foi promovido para o time profissional onde estreou contra o Capivariano em uma vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Cinco meses após a estreia, o atleta foi emprestado para a Ponte Preta por um ano para adquirir experiência.

Se tornou uma forte arma da Macaca, chamando atenção de muitos, atuou em 19 jogos e marcou um gol. Após o término do contrato, retornou ao Corinthians, onde ficou até 2018.

Sua segunda passagem pelo clube foi gloriosa, Maycon conquistou, junto aos seus companheiros, dois títulos do Campeonato Paulista e um do Campeonato Brasileiro, em 2017, titular em boa porcentagem dos jogos. No Timão, atuou em 107 partidas e balançou as redes oito vezes.

Venda para o Shakhtar Donetsk

A saída do bicampeão para o futebol ucraniano aconteceu em 2018, por uma quantia que rendeu cerca de R$ 28 milhões aos cofres do clube de Parque São Jorge. Pelo Shakhtar Donetsk esteve presente em 98 jogos e marcou oito gols.

Atuou por lá até os dias atuais, porém, após a explosão da recente guerra no país, Maycon decidiu deixar o time. Depois que o Corinthians manifestou interesse pelo retorno do atleta ao clube, o time ucraniano se alegrou pela proposta, mas pediu um tempo para responder.

Mesmo com propostas de outros clubes da Europa, a conversa que está mais bem encaminhada é justamente com o clube paulista. Segundo o UOL, a ideia é que o Timão pague os salários do jogador.

Títulos de Maycon na carreira

  • Corinthians

Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015)

Campeonato Paulista (2017) e (2018)

Campeonato Brasileiro (2017)

  • Shakhtar Donetsk

Campeonato Ucraniano (2018–19) e (2019–20)

Copa da Ucrânia (2018–19)

Supercopa da Ucrânia (2021)

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Durante a pandemia do novo coronavírus, o Corinthians foi processado na Justiça pela empresa B2F Marketing Esportivo, por não repassar o valor da transferência do volante Maycon ao Shakhtar Donetsk. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag.Corinthians

Calendário do Corinthians

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 20h30, para enfrentar o rival Palmeiras pelo primeiro derby da temporada. O duelo acontecerá no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, e ambas as equipes chegam para o confronto após vencerem na última rodada – o Corinthians goleou a Ponte Preta por 5 a 0.

Já classificado para a segunda fase da competição, o Corinthians brigará pelo segundo lugar no ranking geral do torneio, já que está empatado com o rival São Paulo, que também possui 20 pontos. O Palmeiras é líder isolado, somando 26 pontos.




Compartilhe esse conteudo