O brasileiro foi decisivo para os Magpies, marcando os dois primeiros gols; Bruno Guimarães fez o terceiro

O Newcastle bateu o Norwich em Carroq Road, neste sábado (23/4), em partida válida pela rodada de número 34 da Premier League. Os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães deram um show, fazendo os gols da vitória.

Com o resultado, o Newcastle subiu duas posições, alcançando o nono lugar, com 43 pontos, comprovando o bom desempenho desde que o novo técnico, Eddie Howe, assumiu os Magpies neste meio de temporada. Nas últimas 5 partidas, são 4 vitórias e apenas 1 derrota.

Joelinton mostrou todo o seu talento a serviço do Newcastle neste sábado. (Créditos da imagem: https://twitter.com/paulorfmatos/status/1517899767963168770/photo/1)

Já o Norwich segue como o lanterninha, com apenas 21 pontos e já virtualmente rebaixado. Embora ainda existam 15 pontos em disputa, o Norwich precisaria de uma combinação improvável de resultados para superar os adversários. Está a 8 pontos do Everton, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

A torcida homenageou a centena de partidas de Joelinton e o atacante brasileiro correspondeu com gols, para alegria dos adeptos. (Créditos da imagem: https://twitter.com/PortaldoLeao/status/1517880246565023744

Como foi a partida

O primeiro tempo mostrou um Newcastle bastante protagonista. Dowell, pelo Norwich, até teve uma ou outra chance de abrir o placar, mas não chegou a ter nenhuma grande chance para que isso acontecesse.

Sem sofrer no campo de defesa, os Magpies tinham o controle do jogo e foi apenas no finzinho que Joelinton mostrou o seu faro artilheiro. Aos 39 minutos, o atacante, que fazia a sua partida de número 100 pelo Newcastle, marcou o primeiro gol. Logo em seguida, fez mais um, deixando uma boa vantagem antes de as equipes descerem para os vestiários.

Na segunda etapa, foi a vez do meia Bruno Guimarães exibir sua habilidade com a pelota. Ele roubou a bola da defesa do Norwich, que se atrapalhou na saída de bola, e deu apenas um chute de cavadinha para encobrir o goleiro Krul, marcando um golaço.

Tomar o terceiro foi a pá de cal para o lanterninha, que se entregou na partida. Sem forças para incomodar o Newcastle, o Norwich poderia até ter levado mais gols se os Magpies insistissem em aplicar uma goleada de placar mais elástico, o que não acabou acontecendo.

O próximo jogo do Norwich é contra o Aston Villa, no dia 8 de maio, às 10h. Já o Newcastle terá pela frente o poderoso Manchester City, no mesmo dia, mas às 12h30.

Compartilhe esse conteudo