Após início desafiador, as equipes se encontraram na competição e vêm de bons resultados
A noite desta quarta-feira (1) marca o confronto entre CRB e CSA, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As equipes, que até as últimas rodadas estavam na zona de rebaixamento, encontraram equilíbrio no campeonato e buscam manter a ascensão na tabela.
Na 11ª posição com 11 pontos, o Azulão está há três jogos sem perder, vem de dois empates contra Operário e Náutico e de uma vitória contra o Novorizontino na última rodada. Entretanto, o mando de campo no Estádio Rei Pelé será da equipe regatiana que busca manter a boa sequência.
Já o alvirrubro, antigo lanterna, está na 13.ª posição, com 10 pontos, vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, tendo perdido para o Criciúma na sétima rodada. Venceu o Sampaio Corrêa, Londrina e o Sport pelo último duelo da competição por 1 a 0 com gol de pênalti de Anselmo Ramon.
Esse será o quinto jogo travado pelas equipes na temporada, anteriormente se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Alagoano e uma pela Copa do Nordeste. Quem obteve melhor resultado foram os azulinos com duas vitórias contra uma do alvirrubro. Um dos confrontos terminou empatado.
Mesmo com o número de vitórias superior, o CSA viu seu adversário derrotá-lo e eliminá-lo na semifinal do Campeonato Alagoano, vindo a ser campeão logo após.
Para o confronto de quarta-feira, o novo técnico do Galo, Daniel Paulista, disse: “A forma como nossa equipe vai jogar tem muito do momento, pelas características dos jogadores, que nós estamos conhecendo”.
Já Mozart, do Azulão, deixou no ar a possibilidade de utilizar o mesmo esquema do adversário: “Eu posso adotar o 3-4-3 para espelhar e aí vai ser um jogo de muito duelo.”
Ficha Técnica do confronto
Data: 1 de junho de 2022, às 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).
Transmissão: Premiere FC.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - FIFA.
Árbitros assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) - VAR FIFA.
Provável escalação do CSA: Marcelo Carné; Lucão, Werley (Douglas) e Wellington; Lucas Marques, Geovane (Giva), Lourenço e Felipe Augusto; Marco Túlio, Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.
Provável escalação do CRB: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Iago Mendonça; Raul Prata, Claudinei, Yago (Maicon) e Bryan (Reginaldo); Fabinho, Richard e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.