Vice-lanterna com cinco pontos, Vozão não vence há cinco jogos, desde o confronto de estreia contra o Palmeiras
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro começa na noite deste sábado (28) e São Paulo e Ceará realizam o segundo confronto do dia, às 19h, no Estádio do Morumbi (SP). Embalado por uma classificação histórica na Sul-Americana, o Vozão volta a focar na competição nacional onde é o vice-lanterna.
Com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos disputados, o Ceará ocupa a 19.ª posição da tabela, à frente somente do rival Fortaleza, que é o lanterna com um ponto em seis partidas.
Nos últimos cinco jogos pela competição, o Vozão perdeu três e empatou dois, conquistando dois dos 15 pontos que estavam em jogo. Com isso, uma vitória é a meta da equipe que visa recuperar o atraso. Por outro lado, o São Paulo entra em campo podendo finalizar a rodada como líder da competição, visto isso, não promete jogo fácil.
Com 12 pontos, caso o tricolor vença a partida contra o Vozão, passa o atual líder Corinthians (que tem 14) e fecha a oitava rodada na ponta da tabela.
Em seu último jogo o Ceará enfrentou o Independiente (ARG) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e bateu a equipe por 2 a 0, com gols de Rodrigo Lindoso e Mendoza.
O time de Dorival Júnior fez história na competição, se classificando para as oitavas de final com a melhor campanha da fase de grupos após vencer os seis jogos disputados e terminar a primeira fase na liderança de seu grupo.
Ficha Técnica do confronto
Data: 28 de maio de 2022, às 19h.
Competição: Campeonato Brasileiro Série A.
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP).
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - FIFA.
Árbitros assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) - FIFA e Luanderson Lima dos Santos (BA).
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP).
VAR: Giulliano Bozzano (MG).
Provável escalação do Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso, Lima e Vina; Iury Castilho e Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick ; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.