Tricolor aproveitou dias livres no calendário para aperfeiçoar a filosofia de jogo e inserir os novos reforços na equipe

A preparação do tricolor baiano está a todo vapor para estrear no Brasileirão Série B. Após ser desclassificado precocemente nas competições regionais — primeira fase do campeonato estadual e Copa do Nordeste —, o Esquadrão de Aço se deparou com um calendário sem jogos oficiais, tendo tempo para focar na competição nacional.

Para o mês de abril, o Bahia tem seis jogos programados em seu calendário, cinco deles pelas primeiras rodadas do Brasileirão Série B e um pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Esquadrão realizou jogo-treino no início da tarde deste sábado (02). Foto: Flickr / Bahia EC

Novos reforços para a defesa

Nesse meio tempo o torcedor tricolor pode comemorar a chegada de novos reforços na área. Na tarde da última quarta-feira (30), o Bahia anunciou em suas redes sociais a chegada do zagueiro Didi e do goleiro César, dupla que chega para fortalecer o setor defensivo do clube.

A dupla defensiva participou do treino junto ao elenco principal no mesmo dia em que foi anunciada. Foto: Twitter / @ecbahia


Embora tenham sido anunciados juntos, o tempo de clubes dos atletas será diferente. Ex-Flamengo, o goleiro César, chega com contrato até o fim de 2023, enquanto o zagueiro Didi assinou com o Bahia até o fim da Série B 2022.

Atuando pela equipe rubro-negra carioca há 12 anos, César estava sem clube desde janeiro, quando acertou sua rescisão. Seu ápice com a camisa do Flamengo foi na temporada 2017 quando foi destaque na semifinal da Sul-Americana após defender um pênalti contra o Junior Barranquilla.

Depois de sua chegada ao Esquadrão, César revelou que nunca se contentou com a posição de reserva: “Eu nunca me conformei com a reserva. Existe uma coisa que é respeito e a minha obrigação como funcionário, como profissional de futebol. Sempre que fui solicitado, graças a Deus, a gente conseguiu fazer bons trabalhos. Então esse é o meu objetivo. Nem sempre consigo ter uma sequência grande, é um só que joga.”

César foi anunciado no EC Bahia na última quinta-feira (31) após defender o Flamengo por 12 anos. Foto: Twitter / @ecbahia


Já Didi atuou pela Ferroviária na última temporada, onde foi titular em 12 dos 13 jogos do clube pelo Campeonato Paulista. Chama atenção pelo estilo de jogo adequado ao futebol moderno, onde o zagueiro tem boa saída de bola com os pés.

“Vejo que é uma das minhas principais características. Hoje, no futebol moderno, a saída de bola é um dos quesitos mais importantes para fazer de um zagueiro um grande defensor. Exerci bem esta função na Ferroviária e farei de tudo para manter o mesmo ritmo no Bahia.”, disse o zagueiro de 30 anos.

Jogo Treino

Uma semana antes da estreia pela Série B do nacional, o clube realizou um jogo treino contra a equipe sub-20, com quatro tempos de 30 minutos.

O perfil oficial do Esquadrão no Twitter atualizou a partida para seus torcedores e divulgou que, ao fim do segundo tempo, a equipe principal venceu por 3 a 0, com gols de Raí, Rodallega e Daniel. Ao final, a equipe principal do Bahia venceu o sub-20 por 4 a 0 após Jacaré fechar o placar.

Tricolor realizou jogo treino contra sua equipe de base uma semana antes de estrear no Brasileirão Série B 2022. Foto: Flickr / Bahia EC



O Bahia estreia no Campeonato Brasileiro Série B na próxima sexta-feira (08), às 21h30 contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

Compartilhe esse conteudo