A luta do Fluminense pelo segundo lugar no Campeonato Brasileiro vai durar até a última rodada do torneio, com a equipe carioca na busca do prêmio de R$ 42,7 milhões dado ao vice. O time tricolor ocupou a vice-liderança desta Série A ao fim de duas rodadas, não tendo alcançado o primeiro lugar em nenhum momento da competição.
A vaga para a próxima fase de grupos da Copa Libertadores já está garantida e as conquistas do Flu agora são em cima de estatísticas. Com a vitória na última rodada, por exemplo, a equipe carioca chegou a 41 triunfos na temporada, igualando 2002 e 2012 como os anos em que o time mais somou vitórias neste século. O triunfo também deu ao Flu sua melhor campanha no Brasileiro desde o título de 2012.
Já o Goiás garantiu seu primeiro objetivo na temporada, que era permanecer na elite nacional, perto de conquistar o bônus de ter em 2023 uma Copa Sul-Americana para disputar. O Esmeraldino foi vice-campeão deste torneio internacional em 2010, contudo ainda não participou da competição em seu formato com fase de grupos antes do tradicional mata-mata.
Logo aos cinco minutos uma oportunidade desperdiçada por Yago (Fluminense). Ele criou espaço dentro da área e disparou um bom chute a meia altura na direção do lado esquerdo, mas Tadeu frustrou a tentativa com uma impressionante defesa.
Jhon Arias (Fluminense) tem uma grande chance dentro da pequena área e dispara no canto esquerdo, mas Tadeu faz uma sensacional defesa e frustra a jogada. Yago (Fluminense) errou o alvo! Após receber um passe perfeito na área ele encontrou algum espaço para o chute. Apesar da boa jogada a pancada saiu acima do travessão. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida, quando são anotados quarenta e nove minutos no relógio.
Os times retornam para o segundo tempo e há uma mudança em campo. Jair Ventura dá uma chance para Apodi (Goiás), que entra no lugar de Sávio. Logo no primeiro lance Paulo César Zanovelli apita e Dadá Belmonte (Goiás) vê o segundo cartão amarelo por sua falta. O técnico não vai lhe elogiar, tampouco seus companheiros de equipe. Ele tem muito tempo para pensar ao deixar o campo.
Fellipe Bastos (Goiás) tenta ameaçar o goleiro na cobrança da falta de longa distância. Ele manda uma pancada impressionante, que sai raspando a trave esquerda por centímetros. O passe açucarado para dentro da área encontra Matheus Martins (Fluminense) com tempo para a finalização, mas ele pega mal na bola e ela passa raspando a trave direita.
Matheus Martins supera um adversário e cruza a bola na direção de German Cano (Fluminense), que se descola da marcação e cabeceia baixo, à queima-roupa, no meio do gol. Logo na sequência Alan (Fluminense) mostra grande habilidade ao finalizar de voleio dentro da área. A bola foi no canto direito e a assistência vai para Michel Araujo, ampliando placar.
O Fluminense atropela o Goiás em poucos minutos. Ótimo trabalho de Matheus Martins, que tem papel crucial no desenvolvimento da jogada. Ele cruzou para Michel Araujo (Fluminense), que venceu Tadeu com um chute no lado direito da meta. É isso, por hoje é só. Fim de jogo.