Aconteceu nessa noite de quarta-feira (06/04) o jogo de estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana 2022. O adversário do Fluminense nessa partida foi o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Cristiano comemora gol marcado na estreia da Copa Sul-Americana. Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC‌ ‌

Fazendo uma grande partida contra o clube boliviano, o Fluminense saiu na frente do grupo H.

Assim, o clube carioca entra na segunda rodada da competição com uma folga de 2 pontos do segundo e terceiro colocados, sem o risco de ser ultrapassado antes do dia 12/04, data marcada para o jogo entre Oriente Petrolero e Unión Santa Fe, às 19:15.

O Fluminense tem sua próxima partida marcada para quarta-feira (13/04) contra o Junior Barranquila, às 21:30.

Resumo da Partida

O jogo teve um início bem acirrado, com os dois clubes imprimindo o ritmo logo de cara. Um chapéu de Yago para cima do marcador, seguido de uma falta, mostrou que seria um jogo pegado.

Após alguns minutos de pressão, Yago cai na grande área e pede pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. A partir daqui o Oriente Petrolero se fechou no jogo, não conseguindo manter a pressão colocada nos primeiros minutos.

Aos 29 minutos, após grande jogada de Ganso seguida de uma finalização, o goleiro Quiñónez, do Oriente, não encaixou a defesa e a bola sobrou para Cristiano. O lateral não deixou a chance escapar e marcou o primeiro gol do Fluminense na partida.

Pouco mais de 20 mil torcedores do tricolor estiveram na estreia do clube na Copa Sul-Americana. Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

O segundo cartão do jogo foi dado logo após o gol, direcionado para Mercado, volante do Oriente que havia cometido uma falta em Ganso na jogada que resultou no gol.

Foi então que, aos 37 minutos, o segundo gol do Fluminense saiu pelos pés de Arias, o centroavante do tricolor.

O Fluminense voltou a campo e, aos 3 minutos, Ganso tentou uma finalização que tinha endereço, mas Quiñónez fez grande defesa. Aos 10 minutos o Oriente teve uma grande chance pelos pés de Carlos Roca, mas Fábio fechou o gol.

Muita coisa aconteceu a partir dos 20 minutos do segundo tempo, incluindo uma substituição para o Oriente (sai Ribera e entra Héctor Sánchez), e duas para o Fluminense (saem Ganso e Arias para a entrada de Willian e Luiz Henrique).

Além das substituições, saiu também o terceiro e último gol da partida. Marcado Zazpe, zagueiro do Oriente, o gol contra deu ao Fluminense a tranquilidade que precisava. A partir daqui o jogo seguiu sem novidades.

Compartilhe esse conteudo