Após a dura derrota para o Atlético-GO no Brasileirão, o Fluminense acabou chegando a nada agradável marca de 10 partidas sem balançar a rede de seu adversário neste ano, mostrando assim que o ataque e a zona de criação da equipe carioca precisam ser reforçadas.
Somando todas as partidas em questão, a equipe carioca não conseguiu ser contundente contra a zaga adversária em dois jogos do Carioca, um da Libertadores, três da Sul-Americana e quatro do Brasileirão.
E é claro que em algumas destas ocasiões a ausência de gols acabou custando caro. O Fluminense não marcou na derrota por 2 a 0 para o Olimpia, do Paraguai, por exemplo, o que acabou resultando em uma amarga eliminação na Libertadores, além do Tricolor Carioca também ter passado em branco contra o Unión Santa Fe, na Argentina, o que complicou mais ainda a situação do Flu na Copa Sul-Americana.
Após perder para o Atlético-GO no último sábado, o Fluminense chegou a sua terceira partida seguida sem marcar sob o comando de Fernando Diniz.
Nestas partidas, o Fluminense não conseguiu perfurar a defesa adversária contra o Juventude, o Unión Santa Fe e o Atlético-GO. E com o ex-técnico do clube carioca, Abel Braga, a equipe carioca ficou na seca em sete ocasiões. Confira agora todas as dez partidas nas quais o Fluminense acabou passando batido.
•Fluminense 0 x 1 Bangu - Carioca
• Boavista 0 x 0 Fluminense - Carioca
• Olimpia-PAR 2 x 0 Fluminense - Libertadores
• Fluminense 0 x 0 Santos - Brasileirão
• Junior Barranquilla-COL 3 x 0 Fluminense - Copa Sul-Americana
• Fluminense 0 x 1 Internacional - Brasileirão
• Fluminense 0 x 0 Unión Santa Fe-ARG - Copa Sul-Americana
• Unión Santa Fe-ARG 0 x 0 Fluminense - Copa Sul-Americana
• Juventude 1 x 0 Fluminense - Brasileirão
• Fluminense 0 x 2 Atlético-GO - Brasileirão
E por mais difícil que seja de acreditar, hoje o Tricolor Carioca apresenta a sua melhor média de gols dos últimos anos. Atualmente o Fluminense tem 61 gols marcados em um total de 38 partidas disputadas, o que gerou a equipe carioca uma marca de 1,6 gol por jogo, sendo essa uma marca bem mais proveitosa do que a do ano passado, por exemplo, quando o Flu terminou com média de 1,2.
E por mais que a equipe carioca hoje apresente uma média de gols agradável, hoje o Fluminense vem buscando se reerguer de vez no Brasileirão de 2022, e na próxima quarta-feira (15/06), o Fluminense entrará em campo contra o América-MG, no Independência, às 21h30 (de Brasília), portanto, fique ligado para não perder nenhum lance desta partida.
E você, caro leitor, o que vem achando do desempenho do Fluminense neste ano?
Deixe o seu palpite logo abaixo!!