O presidente do clube merengue falou sobre todos os assuntos em entrevista para um programa espanhol; brasileiros terão contrato renovado

Florentino Perez não se fez de rogado nesta quinta feira (15/6), ao falar para um programa de entrevistas espanhol. O presidente do Real Madrid não deixou um tópico sem resposta, comentando sobre a situação dos jogadores brasileiros até a não contratação de Kylian Mbappé - o craque francês acabou renovando o seu contrato com o Paris Saint-German.

O mandatário dos merengues foi o responsável pela criação dos “galáticos” na virada do século e colhe agora mais títulos à frente do maior clube do mundo. Crédito da imagem: https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1537206624804388864

Falando sobre o atual camisa 10 da seleção francesa, Florentino Perez afirmou: "Mbappé não me traiu. Ele comunicou o sonho de jogar no Real Madrid. É verdade. O PSG não quis vendê-lo. Esperamos um ano e ele continuou dizendo que queria jogar aqui. 15 dias atrás, a situação mudou por pressão política e econômica. Ele fez o que achava ser mais fácil. Fruto da pressão, mudou de sonhos. É muito jovem, a pressão afeta a todos. Não faz sentido o presidente da França telefonar a ele. Isso influenciou demais, sem dúvida. O presidente da França ligou para Mbappé. É algo extraordinário. Há outros clubes na França, não sei por que acontecem estas coisas".

Perez não se furtou até mesmo a comentar sobre a situação de Zinedine Zidane. O antigo craque do Real e ex-treinador do clube está cotado no PSG, porém a sua família é contra a ida para o PSG por razões clubísticas - torcem para o Olympique de Marselha. O próprio Zidane já afirmou há anos que “é e sempre será” do Olympique. De qualquer modo, Florentino disse: Não sei (se ele treinará o PSG), mas sempre foi um homem do Real Madrid e da seleção francesa. É o que sei dele. Mas agora está em outra situação".

Laporta, do Barça, e Florentino, do Real, se cumprimentam. Crédito da imagem: https://twitter.com/barcacentre/status/1537201933928128513

Os jogadores brasileiros também foram pauta na entrevista. Florentino disse ter havido ofertas por Vinicius Júnior, mas o veloz atacante brasileiro não quer deixar o Santiago Bernabéu e deve ter o seu contrato renovado sem dificuldades. Perez foi além: “Tenho 100% de certeza que ele vai ganhar uma Bola de Ouro um dia desses”.

Sobre Rodrygo, Florentino disse ter confiança de que o outro brasileiro também vai deixar a todos atordoados com o seu talento, citando o seu nome também como um dos candidatos à Bola de Ouro daqui a algum tempo.

Por fim, sobre o lateral-esquerdo Marcelo, que é o maior ganhador do Real Madrid, com 25 títulos e mais de 500 partidas pelos merengues, Florentino Peres declarou: “O Messi chorou quando saiu do Barcelona? Marcelo disse adeus e também chorou. São humanos”.

Compartilhe esse conteudo