Fique por dentro de tudo sobre o valente BC Luleå da Suécia

Arthur
Arthur,
5 em minutos de leitura
Fique por dentro de tudo sobre o valente BC Luleå da Suécia

Você, caro leitor, com certeza sabe que hoje a bela Suécia é um dos melhores países para se morar ou até mesmo para se visitar de forma inegável, e os motivos são tantos que não caberiam neste parágrafo.

Mas você, fã de esporte, sabia que o exótico local carrega consigo muitos elementos além de suas paisagens de se tirar o fôlego ou além até mesmo de seus costumes e culturas únicas, que enchem os olhos tanto das pessoas que moram lá quanto das pessoas que moram em outros locais também?

Vem com a gente e fique por dentro sobre absolutamente tudo de uma das equipes mais tradicionais do acirrado basquete da Suécia, que vem hoje lutando para assim cravar o seu forte nome na história do basquete local com mais força ainda.

O Basketball Club Luleå, que é mais conhecido popularmente como BC Luleå, é um clube de basquete com sede em Luleå, na Suécia, sendo essa uma das regiões mais exóticas e do antigo país, e a equipe foi fundada há muitos anos atrás, no ano de 1976.

blog photos
‌ ‌Imagem do escudo do BC Luleå. Créditos da imagem: Wikipédia. 

O clube antes de ser conhecido pelo seu nome atual, já teve outras nomenclaturas, como Plannja Basket, nome este que foi adotado assim que o time foi criado e LF Basket que foi usado a muitos anos atrás em outras temporadas.

Veja agora todos os nomes que o clube já teve durante esses vários anos de trajetória, para assim ficar mais fácil a assimilação.

Plannja Basket
de 1976 até o ano de 2007

LF Basket Norrbotten

de 2007 até o ano de 2015

BC Luleå

de 2015 até os dias atuais.


A equipe foi formada no ano de 1976, quando algumas pessoas da Suécia que tinham um pensamento em comum perceberam que o negócio do basquete se tornou financeiramente viável naquela região, e logo após a criação do clube, o Plannja AB ingressou como patrocinadora do time de basquete, que recebeu o nome de Plannja Basket como foi dito acima.

No dia 4 de junho de 2010, o principal patrocinador da associação recém-criada foi alterado de Plannja para Länsförsäkringar Norrbotten. Em seguida, a associação também mudou seu nome para LF Basket Norrbotten.

Antes da temporada 2015/2016, a diretoria da equipe sueca, em consulta com o principal patrocinador, decidiu mudar o nome da equipe para BC Luleå. No entanto, as cores da equipe foram mantidas, e este nome em questão permanece com o clube até os dias atuais.

Entre 1996 e 2007, o clube de basquete foi dominante na Suécia no lado masculino, com a talentosa equipe conquistando a Liga Sueca de Basquetebol por diversas vezes, fazendo assim com que a agremiação ficasse cada vez mais conhecida na Suécia.

O clube também teve a maior média de público em casa, na Liga de Basquetebol. A média foi de cerca de 2.000 espectadores durante a série básica, quando a equipe jogou na Luleå Energi Arena.

Em temporadas anteriores, o clube jogou na Coop Norrbotten Arena, e depois a média aumentou para quase 4.000 espectadores, com um recorde de público de 7.250 espectadores estabelecido em 18 de abril de 2000, o que certamente são números impressionantes.

E assim o valente time seguiu sua trajetória no basquete local, levando muito orgulho e alegria para o povo sueco. E agora que você conferiu alguns detalhes sobre a história e a trajetória da equipe, veja agora mesmo como o BC Luleå anda hoje em dia, além de ver também que competição o clube joga hoje.

Hoje, o BC Luleå vem de uma mediana sequência de partidas, somando ao longo de seus 5 últimos jogos uma marca de 3 vitórias e apenas 2 derrotas.

As partidas relatadas acima foram todas disputadas pela Liga Sueca de Basquetebol, sendo essa a mais importante e acirrada competição de todo o basquete sueco.

Atualmente, a Liga Sueca de Basquetebol se encontra em sua reta final, o que é motivo para muitos clubes como o BC Luleå estarem comemorando, e obviamente, isso também é um grande motivo para o desespero de vários outros clubes.

Hoje, o BC Luleå já jogou inclusive tanto um jogo de ida quanto o jogo de volta pelas quartas de final da importante competição.

O BC Luleå ganhou o jogo de ida contra o Borås Basket por 106 a 77, e o jogo de volta foi vencido pela destemida equipe de Luleå por 100 a 94, e claramente, o gigante time azul da Suécia já está com seu passaporte carimbado para disputar as semifinais da importante competição.

blog photos
Foto tirada durante uma partida do BC Luleå pela Liga Sueca de Basquetebol. Créditos da imagem: Kuriren.

E agora que você viu como anda a situação do valente clube sueco hoje, conheça agora mesmo o respeitoso acervo de conquistas que o BC Luleå construiu durante esses vários anos de trajetória no basquete local.

O BC Luleå tem hoje uma gloriosa marca de 8 títulos da Liga Sueca de Basquetebol, tendo o clube sueco faturado o importante título nos anos de 1996–97, 1998–99, 1999–00, 2001–02, 2003–04, 2005–06, 2006–07 e 2016–17, sendo hoje o maior vencedor da história do relevante torneio, tendo inclusive vencido duas vezes a mais do que o segundo maior vencedor.

Entre outras edições que o BC Luleå acabou ficando no quase e o clube acabou tendo que se contentar com o vice-campeonato. Hoje, o BC Luleå tem como casa a Luleå Energi Arena que é uma arena de esportes e eventos que fica localizado na parte central de Luleå, Suécia.

A Luleå Energi Arena foi construída no ano de 1967, tendo sido reformada nas temporadas de 2012-13, para assim aumentar a sua capacidade e para mudar também a sua aparência, o que obviamente deu ao belo local o posto de uma das arenas mais bonitas de toda a região.

blog photos
Imagem interna da Luleå Energi Arena durante uma partida de basquetebol. Créditos da imagem: Site oficial da arena.

O que você acha que irá acontecer daqui até o fim desta temporada com o gigante clube de Luleå?

Será que o BC Luleå vai conseguir passar com facilidade pelas semifinais da acirrada Liga Sueca de Basquetebol?

Continue acompanhando a Bets para ficar por dentro de tudo que acontece no basquete sueco e mundial!
Pois aqui, você não perde um lance sequer de nenhum esporte!

Se você curtiu este artigo não se esqueça de deixar o seu valioso comentário e, claro, não se esqueça de compartilhar com a galera também!
Um abraço e até a próxima!







ARTIGOS RELACIONADOS

Os números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque  sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB LeipzigOs números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB Leipzig
Os números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB Leipzig

Ele alcançou a proeza de marcar para seu clube, o gol de nº 500, em setembro de 2016, jogando contra o Augsburg pela Bundesliga, e o gol de nº 1000 também, isso em um espaço de tempo de 6 anos apenas. O JOGADOR O craque da Suécia, Emil Forsberg...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Suécia,#Dejan Kulusevski,#Futebol

SAIBA TUDO SOBRE O JOGADOR SUECO DEJAN KULUSEVSKI

O atleta sueco Dejan Kulusevski é um jogador de futebol profissional, atualmente jogando pelo clube inglês Tottenham Hotspur FC, da Premier League, por um acordo de empréstimo, fe...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#Futebol,#Suécia,#Ibrahimovic

Conheça a história da máquina de gols antológicos, Zlatan Ibrahimović

Você, fã de futebol, com certeza conhece o lendário Zlatan Ibrahimović, seja por seus gols antológicos, ou por seu estilo de jogo único e incomparável. Mas você, caro leitor, conh...

Arthur

5 em minutos de leitura

#Suécia,#Alexander Isak,#Futebol

Alexander Isak: saiba mais sobre o atleta

Alexander Isak é um jogador de futebol sueco nascido em 21 de setembro de 1999 na cidade de Solna, região metropolitana de Estocolmo. Atualmente, joga como atacante no clube espan...

Lucas Dadalt

5 em minutos de leitura

#Suécia,#BC Lulea,#Basquete

Fique por dentro de tudo sobre o valente BC Luleå da Suécia

Você, caro leitor, com certeza sabe que hoje a bela Suécia é um dos melhores países para se morar ou até mesmo para se visitar de forma inegável, e os motivos são tantos que não c...

Arthur

5 em minutos de leitura