A grandiosa e honrosa história da Juventus teve início no ano de 1897 com alguns alunos de uma escola em Turim na Itália criando o clube que no começo se chamava Sport Club Juventus. A Juve ou até mesmo a Velha Senhora para os mais íntimos, atualmente se mantém nos holofotes do futebol Europeu e mundial, pois o clube é "apenas"  o maior vencedor da Itália em questão de títulos e também é um dos clubes mais bem preparados e promissores do mundo, pois o clube conta conta com diversos craques na sua composição

O clube italiano vem de uma sequência equilibrada entre vitórias e derrotas, com 3 vitórias e duas derrotas, pelo campeonato italiano e pela Champions League.
O campeonato italiano,que aliás tem até hoje a Juve como a maior vencedora, com 36 títulos, seguida pelo Milan e pelo Internazionale, com 18 títulos cada, e os números impressionantes não param por aí, como no caso das 2 conquistas da Liga dos Campeões, das 3 conquistas da Liga Europa da UEFA, das 2 conquistas da Copa Intercontinental, das 2 conquistas da Supercopa da UEFA, 1 conquista da taça dos clubes vencedores de taças, de 1 conquista da taça Intertoto da UEFA,  e das 14 conquistas da Copa da Itália, e das 9 vitórias da Supercopa da Itália.

Atualmente a respeitosa Velha Senhora se encontra na sétima colocação do campeonato italiano e segue na busca de mais vitórias para que assim os jogadores desfrutem de um sabor que eles conhecem bem, que no caso é a conquista do campeonato italiano, já que o clube é o que mais ganhou em toda a Itália.

E a Juve também se encontra no grupo H, na fase grupos da Champions League, onde a gigante italiana disputa com times, como o atual campeão, o Chelsea, e outros como Zenit e Malmö. Apesar da chave difícil, a Juve faz uma boa campanha até o momento, com a marca de 4 vitórias e 1 derrota, ganhando até mesmo do tão temido gigante azul, que também se encontra na mesma condição em relação a números de vitórias e derrotas na Champions.

A vitoriosa Juve, que tem como mascote uma zebra devido as suas cores e tem como principal rival o clube italiano Internazionale de Milão ou Inter de Milão para os torcedores e simpatizantes do clube.  

Cristiano Ronaldo vibra após marcar 2 gols contra o Inter de Milão na Copa da Itália    (Foto: Miguel Medina - AFP)
Cristiano Ronaldo vibra após marcar 2 gols contra o Inter de Milão na Copa da Itália (Foto: Miguel Medina - AFP)

Juntas, as duas gigantes italianas disputam o Derby d´Italia, o clássico no qual já é de se esperar que a Velha Senhora seja superior, com impressionantes 113 vitórias contra 78 vitórias do clube de Milão.

E como se não bastasse, a Juve ainda tem mais títulos em todos os campeonatos nacionais possíveis, em comparação com seu arquirrival.


Uma curiosidade interessante é que antes do Cristiano Ronaldo, também conhecido como "Robozão", que para muitos é um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, assinar com o clube italiano, ele quase se tornou um inimigo mortal para o clube, pois ele é o jogador que mais marcou gols contra uma equipe, que no caso é a Juventus, na época em que a estrela portuguesa atuava pelo Real Madrid da Espanha

A Juve ao longo de sua imensa história contou com vários jogadores fantásticos que serão lembrados eternamente pelos fãs de futebol de alto nível, como no caso de Zinedine Zidane, que foi um dos maiores meias da história do futebol mundial, conquistando assim muitos títulos na Itália antes de ser vendido para o clube espanhol Real Madrid, onde também se tornou um ídolo máximo e entrou de vez para a história.

Outro jogador muito importante para o clube foi Alessandro Del Piero, que até os dias atuais se mantém como o maior artilheiro do clube com incríveis 290 gols, e como se não bastasse também é o jogador com o maior número de partidas disputadas pelo clube, com 705 jogos, e claro, diversas conquistas.

Outro jogador importantíssimo para a história do clube é a muralha Gianluigi Buffon, que é considerado por muitos amantes do futebol como o melhor goleiro de todos os tempos, e que apesar da idade avançada ainda mostra muita habilidade e disposição contra seus adversários, e por fim, o português Cristiano Ronaldo que acabou indo para o clube em 2018, gerando espanto em muitas pessoas que achavam que o craque ia finalizar sua carreira  no Real Madrid.

A equipe italiana tem como casa o Allianz Stadium ou também conhecido como Juventus Stadium, que fica em Turim e foi criado em 2011 e tem capacidade para suportar cerca de 41.500 pessoas e que também já foi palco de vários espetáculos futebolísticos ao longo de sua curta história.  

Torcedores da Juventus fazem mosaico em homenagem ao time do coração               (Foto:WallpaperCave)
Torcedores da Juventus fazem mosaico em homenagem ao time do coração (Foto:WallpaperCave)

Uma outra curiosidade é que a Juventus foi eleita pelo IFFHS como o segundo maior time europeu do século XX, ficando atrás apenas do clube espanhol Real Madrid, o que acaba gerando uma expectativa para os próximos séculos.

Já imaginou? O mesmo clube vencendo um prêmio dessa magnitude 2 vezes seguidas? E o que dá mais esperanças ainda para os torcedores fanáticos é o fortíssimo elenco que a equipe tem atualmente, com nomes do futebol mundial como o jovem argentino Paulo Dybala, que para muitos faz parte do futuro futebol mundial, outro nome importante também é Álvaro Morata, jogador que já atuou em clubes como o Real Madrid, seguido por Juan Cuadrado, que é sempre decisivo e raçudo em seus jogos pela seleção colombiana. Além disso, o jogador Chiellini também tem papel fundamental na composição do time, e também nomes como Moise Kean e o jovem Weston McKennie,  que para muitas são jovens promissores no mundo do futebol.

Será que a Juve vai conseguir conquistar mais um campeonato italiano para sua coleção? Assim fazendo o clube se isolar mais ainda na sua soberania Italiana?

E em questão a Champions League, será que futuramente veremos a notícia de que a Juve é Tricampeã da competição de clubes mais importante do mundo?

Continue acompanhando o Bets para saber sobre o futebol tanto italiano quanto do futebol mundial!! Deixem suas opiniões!!
Compartilhe esse conteudo