Em meio à disputa da Liga dos Campeões, líder e vice-líder do Campeonato Inglês fazem confronto direto pela ponta.

Um grande confronto pela Premier League aguarda quem é fã de futebol neste próximo domingo, dia 10. Manchester City e Liverpool, primeiro e segundo colocados, respectivamente, da tabela de classificação do Campeonato Inglês, fazem confronto direto no Etihad Stadium, na cidade de Manchester, em jogo que pode ser encarado como uma "final antecipada" da competição.

E o embate é encarado como final não somente por envolver os líderes, mas também por estarmos na reta final da temporada e os dois estarem colados na pontuação. O City, de Pep Guardiola, está na ponta com 73 pontos, enquanto os Reds de Jurgen Klopp têm 72 pontos, e ambos os times têm 30 jogos disputados. Uma vitória do líder e o Manchester City abrirá quatro pontos e uma rodada de vantagem, enquanto para o Liverpool um triunfo o deixaria dois pontos à frente.

No último encontro, Liverpool e Manchester City empataram em 2x2, na 7ª rodada da Premier League (Foto: Peter Byrne/AP)‌ ‌

Os dois times também se enfrentam com bastante cautela, uma vez que o confronto está no meio da disputa das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa - os jogos de ida ocorreram nesta semana, e os de volta já acontecem na próxima. Dentre os dois, o Liverpool é quem está mais tranquilo, por ter vencido o Benfica em Lisboa por 3x1, enquanto o Manchester City, por sua vez, bateu em casa o Atlético de Madrid por 1x0.

Este será o primeiro jogo de Pep Guardiola após os rumores envolvendo a Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)

Apesar disso, nem Guardiola e nem Klopp devem poupar jogadores para o confronto, dada a importância do jogo. Os donos da casa só têm os desfalques do português Ruben Dias e do jovem Cole Palmer, enquanto a equipe visitante deve contar com o que tem de melhor. No mais, o rumor de que Guardiola pode assumir a Seleção Brasileira, levantado após reportagem do jornal Marca, da Espanha, pouco deve afetar o psicológico do City para o confronto.

Jurgen Klopp pode repetir a escalação que venceu o Benfica para o embate no Etihad Stadium (Foto: John Powell/Liverpool FC via Getty Images)‌ ‌

No confronto direto, foram 186 jogos na história envolvendo os dois times, com 88 vitórias do Liverpool, 50 do Manchester City e 48 empates. Apesar da vantagem, os Reds não vencem o City desde 2019, e o jejum vai para 2018 se considerar a última vitória no Etihad. Por sua vez, o Manchester City venceu o Liverpool em casa pela última vez em 2020, quando venceu por 4x0. O último encontro entre os dois foi em outubro de 2021, em Anfield, quando as duas equipes empataram em 2x2 pela Premier League.

Manchester City e Liverpool se enfrentam a partir de 12h30 no horário de Brasília neste domingo (10), com transmissão para o Brasil pela ESPN e na plataforma Star+.

Continue no Bets e fique por dentro do melhor do futebol mundial e de outras grandes ligas esportivas!
Compartilhe esse conteudo