Equipes empataram no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense

Depois do empate na primeira partida, disputada no Orlando Scarpelli, em 1 a 1, Figueirense e Camboriú se enfrentam neste sábado, em busca de uma vaga para a final do Campeonato Catarinense de 2022.

O vencedor do confronto, encara o adversário que sairá do embate entre Concórdia e Brusque, vencido pelo Brusque, por 1 a 0. Pelo lado do Figueira, a vitória simples, por 1 a 0, classifica o clube de Florianópolis.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogador do Camboriú cobrando escanteio. Foto: Diário da Cidade

Já do lado do Camboriú, a vantagem do empate, por jogar em casa, é uma das estratégias a serem exploraras pela equipe catarinense. A partida acontece no estádio do Camboriú, e deve ter a lotação máxima dos torcedores, para empurrarem o time à final.

Camboriú se preparou bem ao longo da semana

O adversário do Figueirense na semifinal deu muito trabalho ao clube de Florianópolis. Depois de sofrer o gol, logo no início do segundo tempo, na primeira partida, o Camboriú se ajeitou em campo, e passou a pressionar a equipe do Figueira, e merecia sorte maior no embate.

Em determinados períodos, o time do Camboriú mereceu mais a vitória, do que o Figueirense, e esteve perto de virar a partida na reta final do jogo.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Equipe do Camboriú foi melhor em boa parte do jogo. Foto: BC Notícias

Dono da melhor defesa da competição até aqui, com apenas seis gols sofridos, o Camboriú aposta na solidez da retaguarda do time, para sair classificado no final de semana.

A provável escalação do Camboriú para o jogo contra o Figueirense neste sábado é de: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Cleisson Tetê, Wesley, Léo Campos; Emerson Martins, Wagner Balotelli, Jorge Henrique, Maicon Assis; Juliano e Bruno Mota.

Figueira tenta manter a boa sequência de resultados

Sob o comando do técnico Júnior Rocha, o Figueirense vem de cinco jogos sem derrotas. O crescimento nessa reta final da competição estadual, credenciam o clube como um dos favoritos ao título do Campeonato Catarinense desse ano.

E a boa fase da equipe dentro de campo, tem em Oberdan, meia do clube, um dos maiores destaques individuais do coletivo montado por Júnior Rocha.

Homens jogando futebol de campo

Descrição gerada automaticamente
Time catarinense fez boa preparação ao longo da semana. Foto: DCI

A compactação da equipe é algo que chama a atenção, e pode ser uma arma favorável ao treinador, na busca do bom resultado de sua equipe no final de semana.

O Figueirense deve ir a campo escalado com: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício, Zé Mário; Clayton, Oberdan, Jhon Cley, Léo Arthur; Andrew e Gustavo Henrique. O time de Júnior Rocha, terá a difícil missão, de reverter o placar na casa do adversário.

Arbitragem da partida e expectativa de público

O responsável pelo apito no jogo entre Camboriú x Figueirense é Ramon Abatti Abel. Auxiliam o árbitro, os bandeiras Thiago Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti. Além deles, o quarto árbitro presente na partida, será Edson da Silva.

Para o jogo deste sábado, a expectativa é de casa cheia com os torcedores do Camboriú. Além disso, a venda de ingressos para os torcedores do Figueirense, já teve um bom número, e poderemos ter a presença maciça do apaixonado pelo Figueira, no estádio do Camboriú.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogador do Figueirense em trabalho durante a semana do jogo decisivo. Foto: ND Mais

Quer ficar ligado em tudo o que acontecer com o mundo do futebol? Aqui no Bets, você perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo