Equipes empataram no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense
Depois do empate na primeira partida, disputada no Orlando Scarpelli, em 1 a 1, Figueirense e Camboriú se enfrentam neste sábado, em busca de uma vaga para a final do Campeonato Catarinense de 2022.
O vencedor do confronto, encara o adversário que sairá do embate entre Concórdia e Brusque, vencido pelo Brusque, por 1 a 0. Pelo lado do Figueira, a vitória simples, por 1 a 0, classifica o clube de Florianópolis.
Já do lado do Camboriú, a vantagem do empate, por jogar em casa, é uma das estratégias a serem exploraras pela equipe catarinense. A partida acontece no estádio do Camboriú, e deve ter a lotação máxima dos torcedores, para empurrarem o time à final.
Camboriú se preparou bem ao longo da semana
O adversário do Figueirense na semifinal deu muito trabalho ao clube de Florianópolis. Depois de sofrer o gol, logo no início do segundo tempo, na primeira partida, o Camboriú se ajeitou em campo, e passou a pressionar a equipe do Figueira, e merecia sorte maior no embate.
Em determinados períodos, o time do Camboriú mereceu mais a vitória, do que o Figueirense, e esteve perto de virar a partida na reta final do jogo.
Dono da melhor defesa da competição até aqui, com apenas seis gols sofridos, o Camboriú aposta na solidez da retaguarda do time, para sair classificado no final de semana.
A provável escalação do Camboriú para o jogo contra o Figueirense neste sábado é de: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Cleisson Tetê, Wesley, Léo Campos; Emerson Martins, Wagner Balotelli, Jorge Henrique, Maicon Assis; Juliano e Bruno Mota.
Figueira tenta manter a boa sequência de resultados
Sob o comando do técnico Júnior Rocha, o Figueirense vem de cinco jogos sem derrotas. O crescimento nessa reta final da competição estadual, credenciam o clube como um dos favoritos ao título do Campeonato Catarinense desse ano.
E a boa fase da equipe dentro de campo, tem em Oberdan, meia do clube, um dos maiores destaques individuais do coletivo montado por Júnior Rocha.
A compactação da equipe é algo que chama a atenção, e pode ser uma arma favorável ao treinador, na busca do bom resultado de sua equipe no final de semana.
O Figueirense deve ir a campo escalado com: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício, Zé Mário; Clayton, Oberdan, Jhon Cley, Léo Arthur; Andrew e Gustavo Henrique. O time de Júnior Rocha, terá a difícil missão, de reverter o placar na casa do adversário.
Arbitragem da partida e expectativa de público
O responsável pelo apito no jogo entre Camboriú x Figueirense é Ramon Abatti Abel. Auxiliam o árbitro, os bandeiras Thiago Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti. Além deles, o quarto árbitro presente na partida, será Edson da Silva.
Para o jogo deste sábado, a expectativa é de casa cheia com os torcedores do Camboriú. Além disso, a venda de ingressos para os torcedores do Figueirense, já teve um bom número, e poderemos ter a presença maciça do apaixonado pelo Figueira, no estádio do Camboriú.
Quer ficar ligado em tudo o que acontecer com o mundo do futebol? Aqui no Bets, você perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!