Equipe de Florianópolis foi superior ao rival, mas vai decidir a vaga para a final fora de casa

Pelo Campeonato Catarinense, a partida entre Figueirense e Camboriú, terminou empatada em 1 a 1. O jogo disputado no Orlando Scarpelli, contou com a presença maciça da torcida do Figueira, que fez a sua parte, empurrando o time durante todo o jogo.

Gustavo Henrique abriu o marcador na partida para o time do Figueirense, e Wesley empatou para o Camboriú. Ambos os gols, saíram na etapa final da disputa válida pelo Campeonato Catarinense de 2022.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogador do Figueira tenta jogada na partida. Foto: Globo Esporte

Agora, o jogo de volta entre as equipes, está marcado para o próximo sábado (26/03), na casa do Camboriú, a partir das 16:30 (horário de Brasília). Ao time mandante da próxima partida, o empate classifica a equipe para a grande final do estadual. O vencedor desse duelo, encara Concórdia ou Brusque na decisão.

Na primeira etapa, uma partida movimentada, com as melhores chances para o Figueirense

O início de jogo no Orlando Scarpelli, mostrou duas equipes que buscaram abrir o marcador, já na primeira etapa. Nos primeiros 10 minutos, John Cley e Gustavo Henrique, perderam grandes oportunidades para o Figueirense.

Depois disso, aos 23 minutos da primeira etapa, um pênalti marcado para o Camboriú, poderia ter mudado a história do jogo. Na batida, Léo Campos parou no goleiro Rodolfo, e a igualdade se manteve no placar até o final da primeira etapa.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogo entre as equipes foi marcado pelo equilíbrio. Foto: ND Mais

Entre as chances perdidas pelo Figueirense até o fim do primeiro tempo, a cobrança de falta de Zé Mario, passou rente a trave do goleiro do Camboriú, e levou perigo para o time visitante no Orlando Scarpelli.

Na segundo etapa, o Figueirense abre o marcador

Logo no início da segunda etapa, o Figueirense voltou com tudo e abriu o marcador, aos dois minutos. Léo Arthur chutou, o goleiro Gabriel Félix espalmou, e no rebote, Gustavo Henrique fez o gol. 1 a 0, e festa da torcida do Figueira no Orlando Scarpelli.

O gol não abalou o Camboriú, que 15 minutos depois, empatou a partida, em cobrança de falta. A bola levantada na área, fez Rodolfo tentar afastar, e não conseguir. Na sequência, Wesley empatou a disputa.

Pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Falha do goleiro do Figueira foi crucial para o empate do Camboriú. Foto: ND Mais

Depois disso, o jogo virou uma partida aberta, com chances dos dois lados. O Figueira demonstrou certa instabilidade para controlar a partida, e o Camboriú cresceu no jogo. Mesmo assim, o Figueirense levou perigo em duas boas cobranças de falta.

Zé Mario usou do recurso para obrigar o goleiro do Camboriú a fazer uma boa defesa. Na segunda, a cobrança do jogador, tirou tinta da trave do time visitante. Se de um lado teve bola raspando a trave, do outro, ela carimbou o poste.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogador do Camboriú tenta chute na partida. Foto: Globo Esporte

Aos 49 minutos do segundo tempo, Matheus Lagoa, após cobrança de escanteio, acertou a trave do Figueirense, e por pouco, não colocou o time visitante em vantagem na disputa.

As duas equipes agora, se preparam para a disputa do próximo jogo da semifinal, que acontece no final de semana, no próximo sábado (26/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília), com o mando do Camboriú.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nada e vive antenado em tudo o que rola com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo