Equipe de Florianópolis foi superior ao rival, mas vai decidir a vaga para a final fora de casa
Pelo Campeonato Catarinense, a partida entre Figueirense e Camboriú, terminou empatada em 1 a 1. O jogo disputado no Orlando Scarpelli, contou com a presença maciça da torcida do Figueira, que fez a sua parte, empurrando o time durante todo o jogo.
Gustavo Henrique abriu o marcador na partida para o time do Figueirense, e Wesley empatou para o Camboriú. Ambos os gols, saíram na etapa final da disputa válida pelo Campeonato Catarinense de 2022.
Agora, o jogo de volta entre as equipes, está marcado para o próximo sábado (26/03), na casa do Camboriú, a partir das 16:30 (horário de Brasília). Ao time mandante da próxima partida, o empate classifica a equipe para a grande final do estadual. O vencedor desse duelo, encara Concórdia ou Brusque na decisão.
Na primeira etapa, uma partida movimentada, com as melhores chances para o Figueirense
O início de jogo no Orlando Scarpelli, mostrou duas equipes que buscaram abrir o marcador, já na primeira etapa. Nos primeiros 10 minutos, John Cley e Gustavo Henrique, perderam grandes oportunidades para o Figueirense.
Depois disso, aos 23 minutos da primeira etapa, um pênalti marcado para o Camboriú, poderia ter mudado a história do jogo. Na batida, Léo Campos parou no goleiro Rodolfo, e a igualdade se manteve no placar até o final da primeira etapa.
Entre as chances perdidas pelo Figueirense até o fim do primeiro tempo, a cobrança de falta de Zé Mario, passou rente a trave do goleiro do Camboriú, e levou perigo para o time visitante no Orlando Scarpelli.
Na segundo etapa, o Figueirense abre o marcador
Logo no início da segunda etapa, o Figueirense voltou com tudo e abriu o marcador, aos dois minutos. Léo Arthur chutou, o goleiro Gabriel Félix espalmou, e no rebote, Gustavo Henrique fez o gol. 1 a 0, e festa da torcida do Figueira no Orlando Scarpelli.
O gol não abalou o Camboriú, que 15 minutos depois, empatou a partida, em cobrança de falta. A bola levantada na área, fez Rodolfo tentar afastar, e não conseguir. Na sequência, Wesley empatou a disputa.
Depois disso, o jogo virou uma partida aberta, com chances dos dois lados. O Figueira demonstrou certa instabilidade para controlar a partida, e o Camboriú cresceu no jogo. Mesmo assim, o Figueirense levou perigo em duas boas cobranças de falta.
Zé Mario usou do recurso para obrigar o goleiro do Camboriú a fazer uma boa defesa. Na segunda, a cobrança do jogador, tirou tinta da trave do time visitante. Se de um lado teve bola raspando a trave, do outro, ela carimbou o poste.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Matheus Lagoa, após cobrança de escanteio, acertou a trave do Figueirense, e por pouco, não colocou o time visitante em vantagem na disputa.
As duas equipes agora, se preparam para a disputa do próximo jogo da semifinal, que acontece no final de semana, no próximo sábado (26/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília), com o mando do Camboriú.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nada e vive antenado em tudo o que rola com o seu time do coração!