Craque polonês está queimado no vestiário, mas diretoria não quer deixá-lo sair faltando um ano de contrato
A possível transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona parece mais difícil do que os últimos rumores dão a entender. Embora o clube catalão tenha preparado uma oferta de 40 milhões de euros para contar com o craque polonês já na próxima temporada, os alemães prometem fazer jogo duro para liberá-lo.
Isso porque a diretoria do Bayern de Munique não trabalha com a hipótese de ver um dos melhores atacantes do mundo reforçar outro rival europeu. De qualquer modo, Robert Lewandowski já manifestou o desejo público de sair do clube bávaro.
Esta semana, Oliver Kahn, dirigente do Bayern, disse: “Lewandowski tem contrato até 2023 e esperamos ele na nossa reapresentação". Já em relação a uma possível ida para o Barça, o ex-goleiro, eleito o melhor jogador do Mundial de 2022, declarou: “Não estamos pensando nisso. É de nossa responsabilidade garantir que o clube tenha o máximo de sucesso possível. Lewandowski mostrou no passado como ele é importante para nós e esperamos que ele siga contribuindo. Ele tem contrato até 2023 e não estamos considerando mais nada”.
Robert Lewandowski de férias
Curtindo as férias em Mallorca, o polonês de 33 anos sonha em vestir a camisa blaugrana já na próxima temporada. E o próprio Bayern, embora diga que pretende contar com o jogador, já contratou uma peça de reposição: Sadio Mané, que veio do Liverpool.
Segundo informações da imprensa europeia, alguns jogadores não gostaram dele dizer publicamente que não se vê mais jogando na Alemanha. Isso porque Lewa é considerado uma liderança, então não pegou bem entre os seus colegas dar declarações tão fortes.
Por fim, outro dirigente dos bávaros, o antigo jogador Hasan Salihamidzic, também disse que "a possibilidade de que Robert Lewandowski permaneça conosco é de 100%". Ele afirmou que houve uma conversa com o atacante, além do seu agente, Pini Zahavi, e também com Oliver Kahn para acertar os ponteiros. Resta saber o que irá acontecer a partir de agora. Lewandowski é esperado dia 12 de julho na Alemanha para começar a pré-temporada.