Treinador português colocou a boca no trombone às vésperas do duelo ibérico pela competição europeia de seleções
O treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, e o veterano meio campista João Moutinho, falaram com a imprensa nesta quarta-feira (primeiro de junho), antes do clássico contra a Espanha, fora de casa. O duelo será válido pela abertura da Liga das Nações, a competição europeia de seleções.
Pelo seu lado, Santos aproveitou para criticar o curto intervalo de tempo entre uma partida e outra. São 4 jogos em 10 dias, na média. Para o treinador português, seria necessário mais tempo para poder recuperar os atletas entre uma partida e outra.
Assim, Fernando Santos declarou sobre este tópico: "Se as 72 horas, a certa altura da época já não chegam, no fim (de uma temporada) é quase impraticável. Os jogadores estão bem, com alegria e motivação, mas olhamos e vemos que há ali algumas dificuldades. Num treino com mais de 60 minutos sentimos que já abanam um bocadinho. Temos de ter esse cuidado. Isso obriga o rodízio nestes jogos. É impossível jogar o mesmo onze (titular) em quatro jogos, nem pensar”.
Uma pergunta deixou João Moutinho cabreiro durante a coletiva. Quando um repórter questionou se a partida seria uma boa vitrine para ele, já que o contrato com o Wolverhampton ainda está por renovar, Mourinho atirou de volta:
“Não é vitrine alguma. Tenho trabalhado sempre da mesma maneira, com contrato ou sem contrato. Tivemos uma boa época no clube, estou concentrado no que tenho de fazer na seleção, dar o meu melhor para contribuir para o sucesso da seleção. As outras coisas irão resolver-se a seu tempo, aqui só estou concentrado em ganhar os jogos”.
Já sobre o adversário desta quinta-feira (2/6), a seleção espanhola, o veterano meia português declarou: “Têm a posse mas usam muitas vezes o ataque à profundidade. Temos de estar atentos a todas as situações de jogo. Ver o que o jogo está a pedir e tentar controlar os pontos fortes deles, colocando em prática os nossos, tendo a bola para jogar. Temos de nos focar muito em nós, sabemos que impondo o nosso jogo vamos ter oportunidade de vencer”.
Ambas as seleções se enfrentam no estádio Benito Villamarín, amanhã, às 15h45, em Sevilla. Portugal e Espanha estão no Grupo B da Liga das Nações, junto com Suíça e República Tcheca.