Luiz Felipe Scolari passará a ser diretor técnico do Furacão a partir de 2023
Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, confirmou neste domingo (13), dia em que o Atlhletico faz sua última partida do ano, contra o Botafogo, a intenção de se aposentar do cargo de treinador de futebol. Segundo Felipão, a tendência é que ele deixe o cargo e migre para uma função na diretoria do clube. Ele disse, ainda, que o provável sucessor para sua vaga é Paulo Turra.
Scolari, que assumiu o comando do Athletico Paranaense em maio, fez o anúncio depois da vitória sobre o Botafogo por 3 x 0 no domingo em seu último confronto da temporada 2022, para terminar em sexto no Campeonato Brasileiro
"Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível", disse, em entrevista ao 'Premiere'.
"Queria terminar essa minha passagem pelo futebol como técnico com uma vitória e hoje foi um dos melhores jogos que fizemos na minha passagem pelo Athletico como treinador", afirmou Felipão, segundo o site do Athletico.
"Agora mudo de carreira... Serei apenas o diretor técnico. Farei a coordenação da equipe principal e de todas as categorias de formação."
Multicampeão, Scolari acumula 27 títulos na carreira. Neste ano, ele completou 40 anos como treinador, numa trajetória iniciada no CSA, de Alagoas. Bicampeão brasileiro, da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial em 2002, ele disputou a final da Libertadores neste ano, da qual foi vice. Seu último título foi o campeonato brasileiro de 2018, pelo Palmeiras.
Ele também treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 e o Chelsea entre 2008 e 2009, entre outros.
Ele esteve à frente do Athlletico em 46 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.