Pentacampeão do mundo em 2002 fará seu primeiro jogo como comandante do Furacão

A partida diante do Tocantinópolis neste meio de semana, que marca o segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, terá a estreia do novo comandante do Furacão neste meio de semana. Luiz Felipe Scolari, diretor-técnico da equipe, estará como treinador do Athletico na partida desta terça-feira.

O técnico vencedor ao longo de sua trajetória, chega ao clube paranaense, com o intuito de montar uma equipe vibrante e corrigir as diversas falhas defensivas do time, que foram apresentadas ao longo de toda a temporada.

Até aqui, o clube paranaense segue vivo na briga pela classificação na Copa Libertadores, e ainda terá tempo hábil para se reorganizar buscando posições melhores no Campeonato Brasileiro.

Pessoas jogando bola no campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Felipão comandou os treinamentos no Athletico durante essa semana, e preparou o time para o embate contra o Tocantinópolis. Foto: Globo Esporte

Já pela Copa do Brasil, o Furacão fez boa vantagem no primeiro jogo, e briga pelo empate diante do Tocantinópolis, já que venceu a partida de ida pelo placar de 5x2. No duelo do Piauí, Marlos foi o grande destaque do jogo, com dois gols e duas assistências.

Felipão chegou ao clube paranaense nesta semana, e já comandou o treinamentos preparatórios do time para o jogo diante do clube do Piauí. Para o primeiro jogo, Luiz Felipe Scolari não deve promover grandes alterações no time titular.

Sendo assim, a provável escalação do Athletico para o embate diante do Tocantinópolis é: Bento; Erick (Khellven), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner; Hugo Moura, Bryan García (Matheus Fernandes), Terans (Léo Cittadini); Canobbio, Vitinho (Cuello) e Pablo.

O último trabalho de Felipão, aconteceu na temporada passada, comandando a equipe do Grêmio. Ao longo do Campeonato Brasileiro, Scolari assume o Imortal para conquistar as vitórias necessárias para que o clube não fosse rebaixado.

Grupo de pessoas lado a lado

Descrição gerada automaticamente
Felipão orienta seus jogadores durante treinamento da equipe ontem. Foto: Globo Esporte

Porém, o que se viu do trabalho de Felipão, foi a dificuldade do treinador em colocar seu método entre os jogadores do elenco gremista, e alguns problemas de relacionamento com os atletas, marcaram a passagem do treinador.

Felipão agora chega ao Athletico, para acumular a função de técnico da equipe, a princípio, até o final de 2022. O treinador gaúcho, super vitorioso em sua trajetória, tem 74 anos e foi o último comandante campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo