Pentacampeão do mundo em 2002 fará seu primeiro jogo como comandante do Furacão
A partida diante do Tocantinópolis neste meio de semana, que marca o segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, terá a estreia do novo comandante do Furacão neste meio de semana. Luiz Felipe Scolari, diretor-técnico da equipe, estará como treinador do Athletico na partida desta terça-feira.
O técnico vencedor ao longo de sua trajetória, chega ao clube paranaense, com o intuito de montar uma equipe vibrante e corrigir as diversas falhas defensivas do time, que foram apresentadas ao longo de toda a temporada.
Até aqui, o clube paranaense segue vivo na briga pela classificação na Copa Libertadores, e ainda terá tempo hábil para se reorganizar buscando posições melhores no Campeonato Brasileiro.
Já pela Copa do Brasil, o Furacão fez boa vantagem no primeiro jogo, e briga pelo empate diante do Tocantinópolis, já que venceu a partida de ida pelo placar de 5x2. No duelo do Piauí, Marlos foi o grande destaque do jogo, com dois gols e duas assistências.
Felipão chegou ao clube paranaense nesta semana, e já comandou o treinamentos preparatórios do time para o jogo diante do clube do Piauí. Para o primeiro jogo, Luiz Felipe Scolari não deve promover grandes alterações no time titular.
Sendo assim, a provável escalação do Athletico para o embate diante do Tocantinópolis é: Bento; Erick (Khellven), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner; Hugo Moura, Bryan García (Matheus Fernandes), Terans (Léo Cittadini); Canobbio, Vitinho (Cuello) e Pablo.
O último trabalho de Felipão, aconteceu na temporada passada, comandando a equipe do Grêmio. Ao longo do Campeonato Brasileiro, Scolari assume o Imortal para conquistar as vitórias necessárias para que o clube não fosse rebaixado.
Porém, o que se viu do trabalho de Felipão, foi a dificuldade do treinador em colocar seu método entre os jogadores do elenco gremista, e alguns problemas de relacionamento com os atletas, marcaram a passagem do treinador.
Felipão agora chega ao Athletico, para acumular a função de técnico da equipe, a princípio, até o final de 2022. O treinador gaúcho, super vitorioso em sua trajetória, tem 74 anos e foi o último comandante campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!