Campeão mundial com a Seleção Brasileira também acumulará a função de técnico da equipe

Depois da surpreendente demissão do técnico Fábio Carille, o Furacão tratou de agir rapidamente no mercado e anunciou, na tarde de quarta-feira, a chegada de Luiz Felipe Scolari para o comando da equipe paranaense.

A princípio, Felipão chega ao Furacão para ser o diretor-técnico da equipe, e acumula a função de treinador. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2022, chega ao Athletico depois de um período de sem trabalhar.

O último trabalho de Luiz Felipe Scolari aconteceu no ano passado, quando o treinador comandou o Grêmio. Na equipe gaúcha, Felipão encontrou dificuldades de relacionamento com o elenco e acabou sendo demitido pelo Imortal na reta final do Campeonato Brasileiro.

Uma imagem contendo Código QR

Descrição gerada automaticamente
Anúncio de Felipão aconteceu na tarde de quarta-feira. Scolari chega ao Athletico com dupla função. Foto: Globo Esporte

Vale relembrar, que o treinador fez parte do ano que ficou marcado pelo rebaixamento gremista. Segundo informações da imprensa paranaense, o estilo de Felipão foi algo levado em consideração para a sua contratação.

Treinador conhecido por ser mais linha dura, Felipão chega ao time paranaense com a missão de recuperar os jogadores e fazer do time, uma equipe mais segura defensivamente e que possa emplacar um bom futebol no restante da temporada.

A mudança no comando técnico do Furacão acontece depois do vexame que o clube passou na Bolívia, perdendo para o The Strongest por 5x0, ainda sob o comando de Fábio Carille. O antigo treinador teve a demissão confirmada depois de 21 dias no comando do Athletico.

Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad no Globo Esporte, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia tem a ideia de ter uma figura única no comando do futebol, acumulando as duas funções.

A inspiração para esse modelo, vem da Europa. Mais especificamente, do relacionamento entre Manchester United e Sir Alex Ferguson, algo ocorrido ao longo da trajetória do comandante no clube britânico.

Homem de terno e gravata com a mão no rosto

Descrição gerada automaticamente
Relacionamento com Petraglia foi decisivo para Felipão. Foto: UOL

Ainda não está confirmado se Felipão estreará contra o Ceará no sábado (07/05), a partir das 20:30 (horário de Brasília). O jogo que acontece na Arena da Baixada, casa do Furacão, tem o cenário de pressão para os donos da casa.

Depois da goleada sofrida na Bolívia, a expectativa é de uma resposta do grupo de jogadores, já que foram duramente criticados pelos torcedores locais.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo da bola e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece no mundo do futebol!

Compartilhe esse conteudo