Time de Pep Guardiola arrancou um empate contra o West Ham e desperdiçou a chance de vitória com Mahrez no finalzinho
A trigésima sétima rodada da Premier League trouxe grandes emoções, principalmente na empolgante disputa pelo título de campeão inglês, que tem oposto o Manchester City, de Pep Guardiola, e o Liverpool, de Jurgen Klopp.
Os comandados do treinador catalão saíram perdendo por 2 a 0 para o West Ham, buscaram o empate e tiveram a oportunidade de virar, já quase no apito final. Mahrez cobrou o pênalti mas parou em Fabianski.
Assim, o City chegou aos 90 pontos e precisa apenas de uma vitória na última rodada, contra o Aston Villa, que já não briga por mais nada.
Apesar de lamentar o empate, Pep Guardiola adotou uma perspectiva positiva: “Não há mais debate sobre saldo de gols, só precisamos vencer nosso jogo e seremos campeões. Nosso estádio vai estar cheio e vamos dar a nossa vida para conseguir. É uma oportunidade incrível sermos campeões em casa”.
O West Ham, por outro lado, tem muito mais a lamentar. A vitória deixaria o clube empatado com o Manchester United, que tem 2 pontos a mais e ocupa a última vaga para a próxima Liga Europa da UEFA.
Assim, o West Ham tem já garantida a vaga na Liga Conferência, pois não pode mais ser alcançado pelo Wolverhampton, que apenas empatou com o Norwich, lanterinha com 22 pontos, por 1 a 1 em casa.
Os Wolves têm 51 pontos, 3 a mais do que o Leicester, que faz temporada decepcionante, mas meteu um chocolate no Watford: 5 a 1 fora de casa. Já rebaixado, o Watford sofreu mais esse vexame.
Quem também sofreu um revés forte foi o Everton. Apesar de sair vencendo, tomou a volta e acabou perdendo por 3 a 2 para o Brentford, em Goodison Park.
Disputando a permanência na primeira divisão do futebol inglês, o Leeds não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Brighton. Agora, o Leeds chegou aos 35 pontos e está apenas um acima do Burnley, que foi derrotado pelo Tottenham por 1 a 0.
Com a vitória, o time de Antonio Conte está com 68 pontos, 2 a mais do que o Arsenal, mas tem um jogo a mais e pode perder a quarta posição, a última que classifica para a próxima Champions League. Que terá a presença do Chelsea: no clássico contra o Manchester United em Old Trafford, igualdade por 1 a 1.
Completam a rodada Newcastle x Arsenal, às 16h desta segunda, enquanto o Liverpool pega o Southampton na terça.