O Tottenham contratou Richarlison do Everton no último verão europeu – agora o próprio homem disse à imprensa por que ele deixou Goodison Park
O atacante do Tottenham, Richarlison, disse exatamente o que o fez deixar o Everton e se mudar para o norte de Londres no último verão europeu.
O brasileiro se tornou a segunda contratação mais cara do Everton de todos os tempos quando se juntou ao Watford em 2018. Ao longo desse tempo, os Toffees caíram, terminando em sétimo na temporada anterior à entrada de Richarlison - e 16º em sua última campanha em Merseyside.
Depois de uma mudança de £ 60 milhões para os Spurs, o atacante agora diz que ainda ama o time do Everton, mas que teve que sair para competir em um nível mais alto e só poderia alcançar seu objetivo se transferindo para um time maior e que brigasse pelo topo da tabela dos torneios que participa.
"É sempre uma decisão difícil quando você tem conexões tão fortes com seu clube, e esse definitivamente foi o meu caso", disse Richarlison em sua última declaração à imprensa, uma pessoa realmente especial. "Fui feliz no Everton e sou grato por tudo que aprendi lá. É um grande clube com muita história.
"No entanto, talvez eles estejam sofrendo com a falta de ambição hoje em dia. Você sabe, essa ânsia de ganhar partidas e troféus.
"Passei quatro anos lá e pude ver que ainda havia um longo caminho a percorrer para alcançar grandes coisas. Senti que era o momento certo para seguir em frente e o clube também precisava ganhar algum dinheiro. Foi um bom negócio para todos os envolvidos. Estou muito satisfeito com este novo desafio no Spurs."
Agora jogando na Liga dos Campeões, Richarlison diz que a última temporada foi difícil para ele e que jogar em uma batalha contra o rebaixamento foi difícil para o Everton. Mas também foi uma temporada em que ele também não estava no seu melhor fisicamente.
"Foi uma temporada muito estressante, para ser honesto. Tivemos muitas lesões e o elenco não era grande o suficiente para lidar com isso", revela. "Pessoalmente, também tive alguns problemas.
"Assim que terminou a campanha anterior da Premier League, joguei a Copa América, depois os Jogos Olímpicos e depois a Premier League recomeçou. Não tive folga e sofri algumas lesões durante a temporada".
Ao que tudo indica, agora atuando pelo Spurs, Richarlison está muito próximo de alcançar seus objetivos e alçar vôos ainda maiores, já que conta com um time de grandes estrelas e estrutura suficiente para dar suporte aos seus sonhos.