Wendell fez boas passagens por grandes clubes como o Fluminense e o Botafogo, além do mesmo também ter sido integrante da comissão técnica da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2006.
Wendell faleceu na madrugada da última segunda-feira (23/05) com apenas 74 anos. E como foi citado acima, além de suas passagens notáveis em alguns clubes brasileiros, Wendell também foi campeão do mundo como preparador de goleiros no ano de 1994, no mundial em que o Brasil se consagrou tetracampeão de forma gloriosa, além do mesmo também ter participado das edições de 1998 e 2006.
Como jogador, Wendell jogou entre as décadas de 1960 e 1980, se tornando assim bastante popular no futebol brasileiro, “e de quebra”, Wendell ainda atuou como jogador pela seleção brasileira em algumas oportunidades.
Já como preparador de goleiros, função que o deixou mais conhecido ainda, ele esteve nas comissões técnicas comandadas por Carlos Alberto Parreira e Mário Zagallo nas Copas do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, da França, em 1998, e da Alemanha em 2006.
- Em nome da CBF e de seus colaboradores, desejo muita força aos familiares e amigos neste momento, na certeza que o Wendell será sempre reconhecido por sua competência e espírito vitorioso - disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues em seu pronunciamento sobre o lamentável fato.
E é claro que o Botafogo e o Fluminense também lamentaram muito a morte do importante personagem do futebol brasileiro através de suas redes sociais.
O alvinegro solicitou à CBF que Wendell seja homenageado com um minuto de silêncio na próxima partida da equipe carioca, que será contra o Coritiba no próximo domingo.
O ex-goleiro defendeu o Botafogo na década de 70 e, após se destacar, chegou até a seleção brasileira. E para se ter uma noção do quão importante Wendell foi em sua passagem pela equipe carioca, ele chegou até mesmo a ser referência em sua posição durante sua passagem como atleta, servindo de inspiração também para outros jovens talentos.
E hoje, sem dúvidas, Wendell é um dos maiores goleiros que o Botafogo já teve em toda a sua longa história.
Após Wendell encerrar a sua brilhante carreira como jogador, o mesmo se tornou Preparador de Goleiros e retornou à seleção brasileira, mostrando assim o quão grande era a sua paixão pela maior seleção de todas.
Você, caro leitor, chegou a ter a honra de ver Wendell atuando como goleiro?
Ou você, infelizmente, não teve esta grande oportunidade como eu?
Deixe o seu comentário logo abaixo, e claro, fique por dentro de tudo que rola no futebol mundial com a Bets!!