Em seu segundo trabalho como treinador, Gago chama a atenção pela forma como trabalha com os atletas e seu estilo em campo

O argentino Fernando Gago brilhou nos campos pelo mundo quando atuava como volante. Isso aconteceu tanto em clubes, quanto por mais de 10 anos na Seleção Argentina. Ele, que já vestiu diversas camisas pesadas do futebol mundial, como de Boca Juniors, Real Madrid, Roma, entre outros, atualmente se dedica na carreira como treinador do Racing.

A última equipe que Gago jogou foi o Vélez Sarsfield, quando encerrou sua carreira em novembro de 2020. De lá para cá, começou a profissão de técnico, dando os primeiros passos no Aldosivi, sem muito brilho até então, quando acumulou 16 derrotas, sendo seis seguidas, três empates e sete vitórias, em 26 duelos.

Por lá ficou oito meses, até ser contratado pelo Racing, em 21 de outubro de 2021. E desde então o treinador de 36 anos faz um excelente trabalho a frente do clube de Avellaneda.

Fernando Gago está invicto no Campeonato Argentino e só perdeu uma partida na Copa Sul-Americana comandando o Racing em 2022 (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Fernando Gago e sua campanha brilhante com o Racing em 2022

O trabalho de Fernando Gago a frente do Racing tem feito os olhos do mundo inteiro virar para a Argentina. Isso porque, até o momento, o time comandado pelo ex-jogador da seleção argentina está invicto na competição nacional.

Ao todo foram oito vitórias e seis empates nos jogos que disputou nesta temporada pela Copa de La Liga Argentina.

Seu time, que normalmente entra em campo no estilo 4-3-3, conseguiu avançar para a próxima fase na liderança do Grupo A, com 30 pontos conquistados, a frente do gigante River Plate, comandado por nada mais, nada menos que Marcelo Gallardo.

Além disso o Racing marcou 25 gols e sofreu apenas 10, sendo além do time com melhor campanha, dono da melhor defesa da primeira fase do campeonato argentino.

Segundo o site de estatísticas Transfermarkt, até o momento, Gago esteve a frente do Racing num total de 27 jogos, com 15 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas até o momento.

Só perdeu um jogo no ano, quando foi superado pelo Malgar (PERU), por 3x1, em duelo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Fernando Gago já desperta interesse de outros clubes do futebol sul-americano (Foto: Divulgação/ Instagram Fernando Gago)

Próximos desafios de Fernando Gago

A equipe de Gago entra em campo buscando uma vaga na semifinal da Copa de La Liga Argentina, nesta terça-feira (10/05), contra o Aldosivi, às 19h15.

Na quarta-feira (18/05), será a vez de tentar uma revanche pela Copa Sul Americana contra o único time que venceu o Racing no ano até o momento, o Melgar (Peru), às 21h30. Será que o treinador seguirá com seu time invicto? Faça já suas apostas!


Compartilhe esse conteudo