Com a abertura da janela de transferência se aproximando a equipe comandada por Paulo Sousa novamente vem sondando um atleta que já havia sido observado em outras temporadas: Everton Cebolinha, que hoje atua como atacante no Benfica, em Portugal.
O Rubro-Negro Carioca observa atentamente todos os detalhes sobre o jogador, porém, hoje o Flamengo aguarda por uma oportunidade de trazer o atleta de volta ao Brasil.
E para isto, o Flamengo vem tendo bastante contato com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, na tentativa de deixar tudo mais fluído em uma eventual contratação.
Portanto, hoje a vinda de Everton para o Flamengo depende muito dos planos do atleta, além de depender também de sua vontade de jogar pelo Rubro-Negro.
E hoje um dos principais obstáculos que o Flamengo encontra é o fato de que para Everton jogar pelo Flamengo, obviamente o atleta terá que retornar ao Brasil, deixando assim a Europa e seu futebol tradicionalíssimo.
Cebolinha ainda não decidiu o seu futuro, pelo fato citado acima, já que o jogador tem receio de nunca mais retornar à Europa. O Flamengo por outro lado, em uma boa estratégia usou Gerson, Pablo Marí e Rafinha como exemplos de que uma eventual vinda dele para o Brasil não significaria de fato o fim de sua trajetória no futebol europeu.
O que há de comum entre os três jogadores é que todos foram adquiridos pelo Flamengo enquanto atuavam na Europa e, após pouco tempo atuando no Brasil, os mesmos foram devidamente valorizados e retornaram ao futebol europeu com a moral lá em cima.
Everton Cebolinha custou aos cofres da equipe portuguesa cerca de 20 milhões de euros, um valor que girava em torno de R$ 127 milhões na cotação daquela época.
Ou seja, para vender o atleta, o Benfica certamente precisaria recuperar parte do valor gasto pelo atleta, para que assim a equipe portuguesa não fique no prejuízo.
Portanto, o Flamengo já se encontra ciente que para adquirir de forma definitiva Everton Cebolinha a equipe carioca terá que “colocar a mão no bolso”.
A janela de transferência só irá abrir no dia 18 de julho, estando prevista para encerrar na primeira quinzena de agosto, o que mostra que ambas as partes podem estudar bem as possibilidades que estão por vir.
E como foi citado acima, esta não é a primeira vez que o Flamengo se interessa por Everton Cebolinha, o que mostra o quão grande é a vontade da equipe carioca de adquirir o atleta.
No começo deste ano o nome de Cebolinha foi bastante citado no Flamengo, porém, a boa fase de Everton no Benfica acabou distanciando a equipe carioca de obter o atleta.
Será que em um futuro não muito distante veremos Everton Cebolinha atuando com a camisa do Flamengo de Paulo Sousa?
Deixe a sua opinião logo abaixo!!