Irlanda do Norte e Dinamarca se enfrentam pela Eurocopa nesta segunda-feira (20/11/2023) no Estádio Windsor Park (Belfast). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
IRLANDA DO NORTE VEM FAZENDO UMA PÉSSIMA CAMPANHA
Provou ser uma péssima campanha das Eliminatórias para a Euro (ECQ) para a Irlanda do Norte, que de alguma forma piorou ainda mais no meio da semana, quando o Exército Verde e Branco sofreu uma pesada derrota por 4-0 na Finlândia. Isso resultou em sete derrotas em nove partidas das ECQ para a equipe de Michael O'Neill neste ciclo (2V), com ambas as vitórias sendo contra San Marino - o atual país com classificação mais baixa da FIFA.
Os anfitriões tentarão guardar algum orgulho aqui em Windsor Park, ao receberem a Dinamarca, país para o qual perderam por apenas 1-0 no jogo de ida. Essa foi uma das seis partidas das ECQ neste ciclo em que eles não conseguiram marcar, já que a falta de poder de fogo de ataque afundou suas esperanças de qualificação para o torneio do próximo ano e os fez perder três das últimas quatro partidas em casa das ECQ por um resultado de 1-0.
DINAMARCA JÁ CONSEGUIU CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS
Em total contraste com a sua oposição aqui, a visitante Dinamarca já venceu cinco jogos consecutivos das ECQ e, como resultado, participará na Euro 2024 na Alemanha no próximo verão. Será a nona participação do país nas últimas 11 competições, e eles tentarão fazer melhor do que a eliminação nas semifinais de 2020 e tentarão imitar o heroísmo de 1992, quando venceram a competição para chocar todo o continente.
Desta vez, a forte linha defensiva da Dinamarca provou ser o alicerce chave para o seu sucesso, já que sofreu vários gols num jogo apenas uma vez em nove jogos. Aqui, a principal motivação da equipe visitante será prolongar a sua invencibilidade neste ciclo de qualificação para oito jogos (6V, 1E) para encerrar uma campanha nas ECQ que já os viu vencer mais jogos do que qualquer outra na sua história.
Dion Charles é o único jogador a marcar mais de uma vez pela Irlanda do Norte nesta campanha das ECQ, enquanto marcou nove gols em 15 jogos no campeonato de clubes pelo Bolton nesta temporada. O dinamarquês Jonas Wind espera levar consigo a boa forma do clube para Belfast, já que marcou oito gols na Bundesliga pelo Wolfsburg nesta temporada, com três dos últimos quatro gols antes do intervalo. A Dinamarca registrou 143 chutes até agora nas ECQ - o segundo maior número de qualquer nação.