Ucrânia e Itália se enfrentam pela Eurocopa nesta segunda-feira (20/11/2023) no Estádio BayArena (Leverkusen). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
UCRÂNIA BRIGA PARA ROUBAR A SEGUNDA POSIÇÃO NO GRUPO C
O Grupo C das Eliminatórias para a Euro 2024 está em jogo, com a Ucrânia, terceira colocada, e a Itália, segunda colocada, se enfrentando para decidir quem reserva sua passagem para a Alemanha no próximo verão. Ambas as equipes estão atualmente com 13 pontos e vêm de vitórias, com a Ucrânia a derrotar Malta por 3-1 na última rodada, enquanto a Itália venceu enfaticamente a Macedônia do Norte por 5-2.Depois da derrota por 2-1 em Milão e com os confrontos diretos servindo como desempate, a equação é simples para a Ucrânia, que precisa vencer se quiser disputar a quarta Euro consecutiva.
Como resultado, os homens de Serhiy Rebrov terão de apostar tudo na Itália aqui e, embora devam confiar no fato de estarem invictos nos últimos nove jogos como equipe da 'casa', vencer apenas três deles pode ser uma preocupação (E6) antes deste confronto na Alemanha.
ITÁLIA ESPERA AMPLIAR SUA MARGEM DE VITÓRIAS
A Itália ainda tem uma vaga garantida no playoff graças às suas atuações na UEFA Nations League, mas o técnico Luciano Spalletti certamente vai querer que a sua equipe evite essa loteria fazendo o trabalho aqui. Ampliar o histórico de invencibilidade de nove jogos contra a Ucrânia garantirá que isso aconteça (7V, 2E), com um ponto suficiente para garantir a vaga da Itália entre os dois primeiros.Se esse histórico dominante deste H2H não foi suficiente para acalmar os nervos dos torcedores da Azzurra, então o retrospecto de sua equipe nas eliminatórias para a Euro (ECQ) deveria ser, com as duas derrotas para a Inglaterra nesta campanha sendo as únicas derrotas nas últimas 47 partidas das ECQ (38V, 7E). Espera-se que os campeões da Euro 2020 estejam na Alemanha para defender o seu título de uma forma ou de outra, e chegar à final seria a oitava participação consecutiva do italiano em Euros.
A Ucrânia vai querer que seu amuleto da sorte Artem Dovbyk dispare, já que venceu cinco dos seis jogos em que marcou (1E). A Itália pode contar com Federico Chiesa para desferir um golpe decisivo logo no início, com três dos seus últimos quatro gols internacionais a acontecerem antes do intervalo. O resultado do intervalo foi replicado em tempo integral em 16 das últimas 19 partidas da Itália.