Lausanne e Lugano se enfrentam pela Super Liga da Suiça nesta quarta-feira (26/07/2023). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
Com o entusiasmo da estreia na principal divisão frente aos seus torcedores, o Lausanne Ouchy promete tentar praticar um futebol ofensivo tendencialmente, o que poderá custar caro frente a uma equipe mais madura e experiente como é esta do Lugano. Assim, espera-se que os visitantes possam vir a criar mais e melhores oportunidades de gol e possam candidatar-se a uma entrada vitoriosa no novo campeonato.
LAUSANNE VAI PARA CIMA FORA DE CASA
Esta é a primeira partida nesta edição da competição da equipe da casa, que terminou a edição anterior na 3ª posição e conseguiu a promoção. Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Amistosos de clubes, empatou com o Paris em casa por (2‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Lausanne‑Ouchy registra 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 32 de seus últimos 45 jogos terminaram com Mais de 2,5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes mas conseguiu virar o placar em 2. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 13 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 9 de seus 24 gols entre os minutos (31'‑45').
A equipe do Lausanne Ouchy conseguiu celebrar a subida de divisão no futebol suíço na última temporada, com grande sofrimento, depois de ter garantido a promoção via “play-off” de subida, contra o Sion, depois do 3.º lugar na fase regular da segunda divisão, onde somou 60 pontos, três acima do Aarau e a um do Lausanne, que subiu diretamente. Nas duas partidas contra o Sion, o Lausanne Ouchy venceu (0-2 fora, 4-2 em casa), tendo posteriormente realizado quatro jogos de preparação. Após estrear a vencer apenas no terceiro jogo, contra o Grasshoppers (2-1), o grupo liderado pelo treinador francês Anthony Braizat empatou mais recentemente frente ao Paris FC (2-2).
LUGANO FICA MAIS FORTE JOGANDO EM CASA
Este será o primeiro jogo nesta edição da competição da equipe visitante, que terminou a edição anterior na 3ª posição. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 8 empates e 3 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Amistosos de clubes, empatou com o Unterhaching fora por (1‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Lugano ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos. Em seus jogos fora existe uma tendência para haver gols, já que 37 em 56 terminaram com Mais de 2,5 gols no placar. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
A equipe do Lugano vem de uma temporada bastante bem inspirada, desde logo pelo 3.º lugar alcançado na última edição da Superliga Suíça, onde totalizou a soma de 57 pontos, sete acima do Luzern e a um de distância do Servette, com a classificação para a Liga Europa assegurado. Além disso, o time do treinador Mattia Croci-Torti, que se mantém no comando, chegou à final da última edição da Schweizer Pokal, onde perdeu contra o Young Boys (3-2). Na pré-temporada 2023/24, o Lugano jogou três partidas, sem derrotas, com duas vitórias e um empate. Na última partida, há pouco menos de duas semanas atrás, a equipe goleou o Paradiso, por 5-1, depois de empate com o Unterhaching (1-1).