O melhor desempenho do Grupo B, Estudiantes enfrenta um time que não perde há cinco partidas

Abrindo as quartas de final da Copa de La Liga Argentina, Estudiantes e Argentinos Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (11/05), às 19h15 (horário de brasília), em busca de uma vaga na semifinal do torneio nacional.

O jogo está marcado para acontecer na casa do Estudiantes, que é o estádio Estádio Jorge Luis Hirschi.

A partida promete ser muito disputada, uma vez que o Estudiantes fez boa campanha na primeira fase da competição, sendo líder do Grupo B, com 28 pontos, conseguindo oito vitórias, quatro empates e tendo sofrido apenas duas derrotas.

Do outro lado, o Argentinos Juniors chega a fase decisiva após uma classificação emocionante, com gol no final do segundo tempo, que garantiu a vaga da equipe nas quartas de final.

Como chega Estudiantes e Argentinos Juniors para o confronto

O Estudiantes jogará em casa e contará com o apoio da sua torcida para conseguir uma vaga na semifinal da competição local.

Torcida do Estudiantes costuma empurrar o time na busca por vitórias (Foto: Divulgação/ Instagram Estudiantes)‌ ‌

Nos últimos 10 jogos que disputou, somando a competição argentina e também a Copa Libertadores da América, o time só perdeu um jogo, para o Rosário Central, por 3x1, na última rodada da Copa de La Liga Argentina, quando atuou com o elenco reserva visto que já estava classificado.

Para esse próximo desafio, o treinador deve contar com força máxima e provavelmente mande a campo os seguintes atletas: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera e Más; Morel, Castro, Zuqui e Zapiola; Boselli e Díaz.

O ex-Corinthians Boselli, é o artilheiro da competição, com nove gols marcados com a camisa 17 do Estudiantes até o momento.

Do outro lado, o Argentino Juniors também mostrou bom desempenho na reta final da competição, tanto que conseguiu garantir sua vaga de maneira dramática, com uma combinação de resultados.

Jogadores do Argentinos Juniors comemoraram muito a classificação heróica e vão com tudo para o jogo contra o Estudiantes (Foto: Divulgação / Instagram Argentino Juniors)

A equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito, inclusive irmão do ex-jogador Diego Milito, não sabe o que é perder há cinco jogos, quando foi derrotada pelo River Plate no Campeonato Argentino em abril. De lá para cá venceu três confrontos e empatou dois.

Chega para o duelo de quartas de final também com força total: Lanzillota; Mac Allister, Torrén e Villalba; Nuss, Florentín, Vera, Galarza e Zalazar; Reniero e Ávalos.

Quem leva a melhor no histórico do confronto?

Entre os clubes já foram registrados 67 partidas, sendo que o Argentinos Juniors leva a vantagem com 27 vitórias, contra 18 do Estudiantes.

Além disso, também fazem parte da história 22 empates, o que mostra um confronto de muito equilíbrio. Quem será que avança para a semifinal? Faça já sua aposta!

Compartilhe esse conteudo