O melhor desempenho do Grupo B, Estudiantes enfrenta um time que não perde há cinco partidas
Abrindo as quartas de final da Copa de La Liga Argentina, Estudiantes e Argentinos Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (11/05), às 19h15 (horário de brasília), em busca de uma vaga na semifinal do torneio nacional.
O jogo está marcado para acontecer na casa do Estudiantes, que é o estádio Estádio Jorge Luis Hirschi.
A partida promete ser muito disputada, uma vez que o Estudiantes fez boa campanha na primeira fase da competição, sendo líder do Grupo B, com 28 pontos, conseguindo oito vitórias, quatro empates e tendo sofrido apenas duas derrotas.
Do outro lado, o Argentinos Juniors chega a fase decisiva após uma classificação emocionante, com gol no final do segundo tempo, que garantiu a vaga da equipe nas quartas de final.
Como chega Estudiantes e Argentinos Juniors para o confronto
O Estudiantes jogará em casa e contará com o apoio da sua torcida para conseguir uma vaga na semifinal da competição local.
Nos últimos 10 jogos que disputou, somando a competição argentina e também a Copa Libertadores da América, o time só perdeu um jogo, para o Rosário Central, por 3x1, na última rodada da Copa de La Liga Argentina, quando atuou com o elenco reserva visto que já estava classificado.
Para esse próximo desafio, o treinador deve contar com força máxima e provavelmente mande a campo os seguintes atletas: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera e Más; Morel, Castro, Zuqui e Zapiola; Boselli e Díaz.
O ex-Corinthians Boselli, é o artilheiro da competição, com nove gols marcados com a camisa 17 do Estudiantes até o momento.
Do outro lado, o Argentino Juniors também mostrou bom desempenho na reta final da competição, tanto que conseguiu garantir sua vaga de maneira dramática, com uma combinação de resultados.
A equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito, inclusive irmão do ex-jogador Diego Milito, não sabe o que é perder há cinco jogos, quando foi derrotada pelo River Plate no Campeonato Argentino em abril. De lá para cá venceu três confrontos e empatou dois.
Chega para o duelo de quartas de final também com força total: Lanzillota; Mac Allister, Torrén e Villalba; Nuss, Florentín, Vera, Galarza e Zalazar; Reniero e Ávalos.
Quem leva a melhor no histórico do confronto?
Entre os clubes já foram registrados 67 partidas, sendo que o Argentinos Juniors leva a vantagem com 27 vitórias, contra 18 do Estudiantes.
Além disso, também fazem parte da história 22 empates, o que mostra um confronto de muito equilíbrio. Quem será que avança para a semifinal? Faça já sua aposta!