Acesso rápido:
Aposta
Resultados
Noticias Brasil
Noticias Principais
LIVE

ESTADOS UNIDOS 1 X 1 PAÍS DE GALES - COPA DO MUNDO 2022

Fabiano Jonas
3 em minutos de leitura
ESTADOS UNIDOS 1 X 1 PAÍS DE GALES - COPA DO MUNDO 2022

Depois de ficar de fora em 2018, os Estados Unidos voltam à Copa do Mundo da FIFA no Catar. A classificação automática foi garantida por um triz, terminando acima da Costa Rica apenas no saldo de gols para garantir sua vaga. Mas agora que eles passaram, o Stars and Stripes pode estar cheio de confiança, considerando seu bom histórico anterior na Copa do Mundo, saindo de seu grupo em quatro dos últimos sete torneios.

Os comandados de Gregg Berhalter optaram por não fazer um amistoso de aquecimento, pelo que chegam a este torneio de forma indiferente depois de não terem vencido nenhum dos últimos três jogos internacionais (2E, 1D), marcando apenas uma vez no processo. Talvez enfrentar o País de Gales aumente o moral, considerando que os EUA nunca perderam um duelo direto contra seus adversários (1V, 1E), mas também têm um histórico recente miserável na Copa do Mundo contra adversários europeus, não vencendo nenhum dos últimos nove encontros (4E, 5D).

É um grande dia para Robert Page, que se tornará o primeiro técnico a liderar o País de Gales em uma Copa do Mundo desde Jimmy Murphy em 1958, quando os Dragons embarcam em apenas sua segunda participação em um Mundial. A Red Wall ajudou em dois jogos de playoff estressantes que viram os galeses despacharem Áustria e Ucrânia para reservar sua passagem para o Catar, e eles podem estar confiantes de progredir em seu grupo depois de fazê-lo em 2016 e 2020 na UEFA Euro.

O País de Gales também conseguiu chegar à fase eliminatória em sua única participação anterior na Copa do Mundo em 1958, vencendo um playoff com a Hungria para chegar às quartas de final. Em seu caminho naquela época estava o eventual vencedor Brasil, com o autor do gol vencedor da partida e lenda do futebol Pelé sendo o último jogador a marcar contra os Dragons neste torneio, então replicar o espírito de 58 e sua corrida para a fase eliminatória estará em primeiro plano nas mentes galesas após uma longa ausência da maior competição de futebol do mundo.

Jogadores a serem observados: Apelidado de Capitão América, Christian Pulisic estará à frente e no centro dos esforços dos EUA para se classificar ao fazer sua estreia na Copa do Mundo. Ele possui impressionantes 19 contribuições de gols diretos de 23 jogos das eliminatórias (12G, 7A). Também ponta-de-lança de seu país, o galês Gareth Bale se aqueceu para este torneio com um empate de tirar o fôlego nas finais da MLS Cup, e também marcou dois dos três gols do País de Gales nos playoffs.

Estatística de destaque: O País de Gales perdeu apenas um dos últimos sete encontros com times não europeus, sofrendo apenas dois gols nessa sequência (3V, 3E).

Curiosidades da Copa do Mundo: O primeiro jogador a fazer um hat-trick em uma Copa do Mundo foi o americano Bert Patenaude, em 1930, contra o Paraguai.

Aos dez minutos Joshua Sargent (EUA) teve boa oportunidade ao aproveitar um cruzamento vindo da lateral do campo. Mas seu cabeceio de dentro da pequena área não foi preciso o bastante e a bola explodiu no poste esquerdo. A bola passa pela linha de fundo e País de Gales tem um tiro de meta.

Christian Pulisic mostra grande visão de jogo e faz o passe para Timothy Weah (EUA). Com ótima presença de área, ele coloca a bola no fundo da rede.

Aos dez minutos do segundo tempo Matt Turner consegue uma brilhante defesa no cabeceio de Ben Davies (País de Gales) a queima roupa. A finalização ia abaixo do travessão, mas não passou pelo goleiro.

O escanteio é batido para Kieffer Moore (País de Gales), mas seu cabeceio à queima-roupa passa a um fio de cabelo de distância do travessão. A bola está fora do gramado e é tiro de meta para EUA.

Walker Zimmerman (EUA) leva seu oponente para o chão. Abdulrahman Al Jassim tem uma visão clara do lance e apita a falta. País de Gales prestes a realizar o tiro livre da marca do pênalti. Gareth Bale (País de Gales) coloca a bola no ângulo direito, superando o braço esticado de Matt Turner.

ARTIGOS RELACIONADOS

ESTADOS UNIDOS 1 X 1 PAÍS DE GALES - COPA DO MUNDO 2022ESTADOS UNIDOS 1 X 1 PAÍS DE GALES - COPA DO MUNDO 2022
ESTADOS UNIDOS 1 X 1 PAÍS DE GALES - COPA DO MUNDO 2022

Depois de ficar de fora em 2018, os Estados Unidos voltam à Copa do Mundo da FIFA no Catar. A classificação automática foi garantida por um triz, terminando acima da Costa Rica apenas no saldo de gols para garantir sua vaga. Mas agora que eles passa...

3 em minutos de leitura