O ex-técnico do Ceará chegará no Flamengo com a missão de assumir o lugar do técnico português Paulo Sousa, que acabou sendo demitido do Flamengo de forma oficial há alguns dias.
E como muitos já sabem, para assumir as atividades no Rubro-Negro Carioca, Dorival teve que fazer uma difícil escolha, já que para ir para o Flamengo, o mesmo teve que deixar a direção do Ceará.
Dorival, que já foi técnico do Flamengo em outras oportunidades, assinará um contrato que será válido até dezembro deste ano, sendo um contrato considerado “arriscado” pelos fãs de futebol.
E hoje, o Ceará vive o mesmo drama que o Flamengo estava vivendo há alguns dias, já que agora a equipe nordestina precisa também de um técnico à altura de Dorival Júnior, e para isso, o Ceará andou sondando alguns personagens do futebol brasileiro como Gustavo Morínigo, treinador do Coritiba.
Dorival que agora é técnico do Flamengo chegou ao Ceará após a saída do Tiago Nunes, no fim de março de 2022, e para a surpresa de muitos, o técnico fez por onde e deu um “up” na equipe nordestina.
Dorival quando chegou ao Ceará passou a usar três volantes, recuperou atletas que estavam em má fase, como o atacante Cléber, e acabou desempenhando uma bela campanha na almejada Copa Sul-Americana, já que hoje o Ceará se encontra nas oitavas de final da competição continental.
E a título de curiosidade, a equipe que era comandada por Dorival foi a única que conseguiu realizar a façanha de vencer todos os seis jogos da fase de grupos do torneio, o que é um reflexo do quão boa foi a campanha de Júnior pela equipe.
Em um total de 73 dias no comando do Ceará, Dorival Júnior venceu onze jogos, empatou quatro e perdeu três.
E é claro que a saída repentina de Dorival provavelmente irá impactar o desempenho do Ceará durante as próximas semanas, e certamente a equipe nordestina precisará rapidamente encontrar algum técnico que faça jus a “responsa” de conduzir o Ceará durante os próximos meses.
Pois, para se ter uma noção do quão proveitosa foi a passagem de Dorival pelo Ceará, o clube nesta edição do Brasileirão chegou até mesmo a entrar na temida zona de rebaixamento, e hoje, o Vozão se encontra na 12º posição da tabela, com 13 pontos.
E como foi citado acima, Dorival Júnior assumirá o comando do Flamengo pela terceira vez, em sua primeira passagem, Júnior chegou ao Rubro-Negro Carioca em julho de 2012, e nesta ocasião o clube terminou o Brasileirão em 11º lugar.
E após isso, Dorival continuou como técnico do Flamengo até o mesmo ser demitido em março de 2013 pelo fato do técnico não compactuar com uma redução salarial que aconteceria na equipe, e esta primeira passagem de Dorival rendeu 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas ao clube carioca.
E vários anos depois, Dorival Júnior retomou a direção do Flamengo na reta final do Brasileirão daquele ano. Ao todo, o ex-técnico do Ceará esteve presente em doze jogos, que resultaram em sete vitórias, três empates e duas derrotas, que acabaram rendendo ao Flamengo apenas um vice-campeonato naquele ano.
Um dos acontecimentos mais icônicos envolvendo Dorival e o Flamengo foi o sério atrito que o ex-técnico teve com o goleiro Diego Alves, que acabou rendendo um clima bastante tenso no elenco do Rubro-Negro Carioca. E apesar do técnico ter realizado uma campanha considerada proveitosa, o mesmo acabou não ficando para o ano seguinte.
Será que Dorival Júnior irá superar as suas passagens anteriores, levando assim o Flamengo a um outro patamar?
Deixe o seu palpite logo abaixo!!