Com Gennadiy Golovkin liberando o título dos pesos médios da IBF para subir de peso e encarar a trilogia contra Canelo Alvarez em setembro, o australiano pode ser o próximo oponente de Esquiva Falcão em uma disputa pelo cinturão.

O que começou com um Twitter pode ter dado início a uma luta para definir o próximo campeão dos médios da IBF. Ao responder um tweet de Ban Demon, Esquiva deu a entender que seu próximo oponente será um australiano e o melhor colocado do país é justamente Zefra, que venceu Isaac Hardman em abril.

Ben Damon e Esquiva Falcão trocaram tweets - Imagem Tweeter

Ben Demon, jornalista e apresentador fez a seguinte menção a Esquiva no twitter:
“Esquiva! Venha para a Austrália companheiro! Você vai se divertir muito e podemos tomar uma cerveja depois”, postou Ben em seu perfil.

Pouco depois, o pugilista respondeu: “Obrigado, eu ficaria feliz se a luta fosse na Austrália. obrigado pelo convite, eu bebo suco. 👊🏾👊🏾 vamos comemorar minha vitória”, twittou o brasileiro em resposta.

Atualmente, Esquiva Falcão é o número 1 do ranking da IBF, enquanto Michael Zefra estava em 10º antes de derrubar Hardman.

O que falta para o confronto acontecer

Em primeiro lugar, Gennady precisa abdicar do título que conquistou contra Ryota Murata em Saitama no começo do mês. Em segundo lugar, Canelo Álvarez precisa vencer a luta contra o russo Dmitry Bivol no próximo dia 7 de maio, uma das condições para que GGG aceitasse o desafio.

Michael Zerafa, um dos possíveis oponentes de Esquiva Falcão - Imagem: sportingnews

Em caso de vitória de Canelo, as duas partes ainda devem se pronunciar sobre a terceira luta, que deve ocorrer no próximo 17 de setembro, ainda sem local definido.

Como o brasileiro está em primeiro lugar no ranking da IBF, não ficaria com o título, mas estaria cotado para uma disputa pelo cinturão. Em tese, a luta seria entre Esquiva e o próximo colocado, no caso Patrick Wojcicki, mas este vai medir forças com Patrice Volny.

A imprensa australiana parece ter comprado a luta entre o primeiro no ranking e o décimo, mas ainda não há nada certo.

Ao ser questionado sobre um possível confronto entre os pugilistas, Sergio Batarelli, manager de Esquiva, afirmou não ter conhecimento sobre o assunto, mas está aberto a uma luta em Melbourne, dependendo do que estiver em jogo, inclusive o retorno financeiro.

Michael Zerafa é um pugilista de 30 anos é adepto do trash talking e que acumula polêmicas. Após sua última vitória, chegou a dizer: “Todos os haters, obrigado. Você coloca fogo na barriga. Vocês todos duvidaram de mim”, disse Zerafa após derrubar o oponente a 1min27 do segundo assalto.

O pugilista australiano possui um cartel de 30 vitórias (18 nocautes) e quatro derrotas.

Compartilhe esse conteudo