Ainda sem adversário definido para o título mundial, Esquiva Falcão participa da décima primeira edição do Boxing For You no dia 29 de maio, em São Paulo (SP). Trata-se do maior evento de boxe da América Latina e além de Esquiva, traz promessas do esporte.

Antes de enfrentar o cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin, o GGG ou outro atleta Top Rank pelo título mundial da IBF (Federação Internacional de Boxe), Esquiva Falcão tem outro compromisso visando manter a invencibilidade no boxe profissional.

Boxing For You, evento de boxe com Esquiva Falcão - Imagem: Boxing For You

O evento

O main-event será entre o primeiro colocado do ranking da IBF, Esquiva Falcão (29-0-0) e o argentino Cristian Fabian Ríos (23-14-3) na categoria dos médios (72,5 kg) em um total de 10 rounds. Vencendo o combate, o brasileiro vai lutar pelo título de campeão da Federação.

O co-main será a disputa do cinturão latino feminino do WBC (Conselho Mundial de Boxe) na categoria super-galos (55,3 kg). A luta será entre a brasileira Lila Furtado (6-0-0) e a argentina Paola Pamela Benavidez (16-10-3). Até o momento, o cinturão da categoria está vago.

Outras três lutas estão programadas para o Boxing For You. Eduardo 'Pará' Costa (7-1-0) enfrenta Allan Felipe Sena (1-0-0) nos pesos-leves (61,2 kg); Vinicius Barros sobe ao ringue para enfrentar Miqueas de Souza na categoria dos super-médios (76,2 kg) e Arisson Chita Tavares lutará contra Fellipe Bastos pelo super-meio-médios (69,8 kg).

- O card do Boxing For You 11 mantém nossa tradição de ter, pelo menos, um ídolo atual da nobre arte no evento principal, como medalhistas olímpicos e campeões mundiais, defesas de títulos nacionais ou continentais, estreantes em diversas categorias e o fomento ao boxe feminino (...) Esse é o fruto de um trabalho sério a longo prazo - ressalta Sergio Batarelli, chairman do Boxing For You.

Esquiva também falou sobre a expectativa para o evento de São Paulo. O brasileiro que está treinando bastante nos Estados Unidos pretende dar um show no ringue para se manter confiante em uma possível disputa de título mundial.

- Estudei bastante meu adversário, um cara experiente, canhoto, assim como eu, e com muitas vitórias. Não existe luta fácil, mas eu vou mostrar que cheguei para ser o campeão. "Brasil vs Argentina é rivalidade no futebol e também no boxe, disse Esquiva Falcão.

Esquiva Falcão enfrenta Cristian Fabian Ríos no Boxing For You - Imagem: ESPN

Impasse para o oponente do cinturão

Esquiva, que compete pelos médios estava cotado para enfrentar GGG, mas até o momento não houve confirmação para a luta que deve acontecer em setembro deste ano. O cazaque está planejando abdicar do título da IBF para enfrentar Álvarez Canelo na trilogia entre os dois lutadores.

Sem adversário, Esquiva espera por uma decisão, se vai enfrentar o Triplo G ou outro pugilista para obter o título dos médios. Na última semana, a imprensa australiana chegou a apostar em uma luta contra Michael Zerafa, vencedor do título de super peso meio-médio da Commonwealth em 2018, mas ainda não há nada confirmado.

Compartilhe esse conteudo