O ex-zagueiro chega do Ajax, como alternativa capaz de retornar os Red Devils para as posições de cima da Premier League

O Manchester United enfim terá um novo técnico para a próxima temporada: o nome anunciado foi o de Erik Ten Hag, uma das opções mais cobiçadas do mercado. Atualmente no Ajax, o antigo zagueiro foi o responsável por levar o clube holandês às semifinais da Champions League há três anos.

O acordo terá duração de 3 anos, um período razoável para que Ten Hag coloque ordem em Old Trafford. Após a aposentadoria de Sir Alex Ferguson do comando do United, o clube tem passado por grande instabilidade. Nem mesmo nomes fortes como o de José Mourinho ou o de Louis Van Gaal conseguiram entregar bons resultados, ou seja, títulos de expressão.

Aos 52 anos, Erik Ten Hag terá a primeira oportunidade de comandar um gigante europeu fora do seu país de origem, a Holanda. (Créditos da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Erik_ten_Hag

A ideia da diretoria do Manchester United é que Ten Hag dê continuidade à reformulação proposta pelo atual treinador, o interino Ralf Rangnick. O alemão chegou no meio desta temporada, após a demissão do ídolo Ole Gunnar Solskjaer. Ele gostou do nome de seu sucessor:

“Tendo a chance de fazer uma pré-temporada de qualidade, construir e moldar a equipe da sua maneira, acredito que vai fazer um time forte. Sabia que ele era um dos candidatos e disse aos dirigentes do clube que seria uma boa escolha. Acredito que foi uma excelente alternativa”, afirmou Rangnick.

Rangnick aprovou a contratação de Ten Hag. (Créditos da imagem:https://g7.news/esportes/2022/04/15/ralf-rangnick-mantem-conselho-sobre-propriedade-de-glazer-mas-apoia-o-direito-dos-fas-de-protestar

Quem também teceu loas a Ten Hag foi o atual treinador do Manchester City, Pep Guardiola. O espanhol se disse feliz por poder enfrentar o antigo colega - eles trabalharam juntos no Bayern de Munique, na década passada:

“Você precisa assistir o Ajax dos últimos anos e então verá suas qualidades. Parabéns ao Erik e, é claro, ao Manchester United. Desejo o melhor para eles. É um treinador de nível mundial. Suas equipes eram uma alegria de se ver nas últimas temporadas. Era sempre bom ver o Ajax”, disse Guardiola.

Ten Hag terá o desafio de estruturar um novo Manchester United. O seu Ajax costuma atuar no 433, com pontas velozes e habilidosos. Podemos lembrar do sucesso de David Neres e agora de Antony, ambos crias de Cotia, ex-São Paulo.

No entanto, Ten Hag precisará no mínimo de 3 contratações de peso, nos 3 setores do campo: zaga, volância e um camisa 9. Haaland deve ir para o City e Pogba não terá seu contrato renovado. Resta saber quais serão os nomes escolhidos pelo holandês para implantar a sua filosofia de jogo atacante em Old Trafford.

Compartilhe esse conteudo