Nem mesmo os 4 a 0 sobre o Liverpool fizeram com que o holandês se mostrasse tranquilo: “temos coisas a melhorar”
Erik Ten Hag chegou a Old Trafford para revolucionar um clube que é gigante, mas sofre com más temporadas - na última, sequer se classificou para a Champions League. Desde o fim da era Sir Alex Ferguson, o clube não encontra o seu rumo. Tentando apostas desde inexperientes como David Moyes até veteranos como José Mourinho ou Louis van Gaal, o United não entrou no rumo dos títulos.
E nem mesmo a vitória de 4 a 0 no amistoso de pré-temporada, realizado na Tailândia, fez com que a empolgação subisse à cabeça do novo comandante dos Red Devils. Após a partida, ten Hag declarou: “Estou satisfeito hoje, foi um time com um excelente espírito e sabíamos desde o início. Tivemos alguns erros na pressão de bola, demos algumas chances ao adversário, mas criamos bastante”.
O treinador do United foi além: “Mas temos que trabalhar muito para evitar alguns erros. Não foi só o resultado. Sei que temos bons jogadores, mas temos de jogar em equipe. Começamos bem no primeiro jogo, de modo que posso me considerar feliz hoje”.
No entanto, ele também reconheceu que Jurgen Klopp levou mesmo a partida como um jogo amistoso, alterando a escalação de forma radical - o alemão usou 32 jogadores jogadores. Assim, Erik Ten Hag afirmou: “É claro que vai levar tempo, acreditem. Vi muitos erros. Para ser honesto, o Liverpool jogou com três escalações e eles não estavam no seu melhor. Mas deu para ver coisas muito boas, temos muita criatividade e velocidade na frente e temos potencial".
Vale lembrar que o holandês já definiu o novo capitão do Manchester United, o defensor Harry Maguire: “Já é capitão há mais de um ano e já alcançou muito sucesso. Não tenho dúvidas sobre isso”. Com a iminente saída de Cristiano Ronaldo, que não deseja continuar no clube, buscando uma equipe que dispute a Champions League, a braçadeira terá novo destino.
Contudo, o rumo do veterano craque português ainda é incerto, envolto em muita especulação. PSG, Chelsea, e até mesmo um retorno ao Real Madrid são as fofocas da vez.