Qual foi o atleta profissional do futebol que atuou como goleiro por apenas 90 minutos, em sua carreira? Veja a história incrível de Enzo Pérez.

O atleta Enzo Nicolás Pérez é um jogador de futebol profissional argentino, que nasceu na cidade de Maipú, província de Mendoza, na Argentina. O jogador nasceu no dia 22 de fevereiro de 1986.

(en.wikipedia.org) Logomarca Clube River Plate.

Pérez é um jogador do clube argentino Atlético River Plate, desde 2017, e atua como um volante, com a camisa de Nº 24. Pérez tem 1,78m de altura e pesa 77 Kg.

Mas além de disputar jogos pela sua equipe do River, Pérez também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Argentina.

PRIMEIROS CHUTES.

C.D.M. DEPORTIVO MAIPÚ -

A trajetória esportiva na vida de Enzo Pérez começou bem cedo em sua vida. Com apenas 10 anos de idade, Enzo se filiou ao clube esportivo local da sua cidade, o C.D.M. Club Deportivo Maipú, no ano de 1996, e ali começou a receber treinamentos e a participar de jogos, pela modalidade juvenil.

Enzo Pérez permaneceu no clube Maipú, jogando como um atleta amador, até o ano de 2003, com 17 anos.

 CLUBES PROFISSIONAIS.

CLUB DEPORTIVO GODOY CRUZ -

Depois de se especializar durante 7 anos no clube Maipú, o jovem atleta Enzo acabou sendo contratado pelo clube profissional argentino, da 1ª divisão, o Deportivo Godoy Cruz, da região de Mendoza. Foi ali que Enzo Pérez começou a sua carreira de futebol profissional, naquele mesmo ano de 2003.

O atleta Enzo Pérez conseguiu conquistar a confiança de toda a equipe e o respeito de seus treinadores.

Posteriormente no ano de 2006, em um jogo realizado no dia 9 de setembro, contra o rival Club Atlético Belgrano, Pérez começou turbinado naquele dia, e já de cara marcou 1 gol nos primeiros 5 minutos de jogo. Aquele foi o primeiro gol marcado por Enzo, jogando pela 1ª divisão do futebol argentino.

O clube Belgrano também acabou dando bastante trabalho à equipe Godoy Cruz, com um futebol de alto nível, e o resultado final daquele jogo foi um empate de 1x1.      Em todo o período em que Pérez esteve atuando junto ao clube Godoy Cruz, que abrangeu o período de 2003 até 2007, o craque marcou 12 gols.

Enzo Pérez do River Plate posa com o troféu com companheiros de equipe após vencer uma partida entre Racing Club e River Plate como parte da Supercopa Argentina no Estadio Único Madre de Ciudades em 04 de março de 2021 em Santiago del Estero, Argentina. (Foto de Hernan Cortez/Getty Images)

CLUB ESTUDIANTES DE LA PLATA -

Depois de jogar pelo Godoy Cruz durante 4 anos, Pérez deu mais um salto em direção ao topo, e passou a integrar o clube argentino Estudiantes de La Plata, também da 1ª divisão do futebol argentino.

Naquele mesmo ano, 2007, Enzo começou a disputar jogos ali, e conseguiu marcar sua presença através de uma atuação esportiva de alto nível.

No ano de 2008, a equipe participou nos jogos da Copa Sul-Americana, onde finalizaram o campeonato como vice-campeões, depois de serem derrotados pelo clube brasileiro FC Internacional, de Porto Alegre, por 1x0.

No ano seguinte, Pérez brilhou mais ainda ao se tornar um jogador titular, e ele foi fundamental para a grande vitória que o Club Estudiantes conquistou durante os jogos da Copa Libertadores de 2009. Naquele ano o Estudiantes foi o grande campeão daquele campeonato, e obteve ali o seu 4º título em Copa Libertadores.

O último jogo da final naquele campeonato ocorreu entre o Estudiantes e o clube Cruzeiro, que foi derrotado, com resultado final de 2x1.

Depois daquele jogo final, os atletas Enzo Nicolás Pérez, Juan Sebastian Veron e Mauro Boselli, foram homenageados devido a suas atuações perfeitas dentro de campo.

Enzo Perez da Argentina controla a bola contra Daley Blind dos Países Baixos durante o jogo de 2014 FIFA World Cup Brazil Semi Final entre Holanda e Argentina na Arena de São Paulo em 9 de julho de 2014 em São Paulo, Brasil. (Foto de Dean Moutropoulos/Getty Images)

SPORT LISBOA E BENFICA -

No final do ano de 2011, Enzo Pérez foi contratado pelo clube português, Sport Lisboa Benfica, onde assinou um contrato junto à equipe, válido por 5 anos. O documento estipulava uma taxa no valor de 5,5 milhões de euros pela totalidade dos direitos sobre o atleta, que antes pertenciam ao clube Estudiantes.

Enzo acabou sofrendo uma séria lesão em seu joelho, durante os jogos disputados nas eliminatórias da Liga dos Campeões. No dia 9 de fevereiro de 2012, Enzo acabou migrando novamente para o Estudiantes, através de um empréstimo, que durou 6 meses.

    De volta ao Clube Benfica, o jogador acabou sendo uma peça chave para uma grande vitória que ocorreu durante o jogo final da Copa Eusébio, no dia 27 de julho de 2012.

Naquele jogo Pérez conseguiu marcar 1 gol histórico, de longa distância, e de um ângulo bem restrito, contra o poderoso rival, Real Madrid, que foi derrotado naquela final, por 5x2. Depois da festa que foi realizada com a vitória do Benfica, os jogadores Enzo Pérez e José Maria Callejón, foram homenageados e premiados como os melhores marcadores daquela disputa.

Durante a temporada de 2012/2013, o jogador Pérez passou a ter um entrosamento muito bom dentro de campo com o grande craque e colega de equipe, Nemanja Matic, e para aumentar ainda mais o rendimento dos dois artilheiros, Enzo Pérez acabou sendo colocado estrategicamente como um meio campista central, assumindo, portanto, um papel vital e de grande liderança dentro da equipe.

Durante a temporada de 2013/2014, aconteceu uma premiação histórica para o clube Benfica. Apesar de Nemanja Matic ter sido comprado pelo Chelsea, no dia 15 de janeiro de 2014, mesmo assim o papel importante de Pérez dentro da equipe passou a ficar ainda mais evidente.

Com a atuação surpreendente de Enzo Pérez e sua equipe, o Benfica conseguiu conquistar a tríplice coroa doméstica, ao se tornar o grande vencedor na

Primeira Liga, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. E além disso, ainda conquistou a sua 2ª Liga da Europa consecutiva.

Na temporada de 2014/2015, Perez ainda conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, somando em sua lista de premiações 4 títulos portugueses em 2014.

VALÊNCIA CLUBE DE FUTEBOL -

Pérez acabou chamando a atenção de diversos clubes europeus. No dia 2 de janeiro de 2015, o clube espanhol da La Liga, Valencia CF, ofereceu um contrato ao atleta com uma taxa de transferência de 25 milhões de Euros, sendo aquela a 10ª taxa mais alta já negociada por um atleta argentino. Em sua estreia, Perez já conseguiu vivenciar uma vitória em cima do Real Madrid, por 2x1.

RIVER PLATE -

Com o retorno de Enzo Pérez para a Argentina, o River Plate rapidamente contratou o jogador no dia 29 de junho de 2017.

(ogol.com.br) O jogador Enzo Pérez atuando como goleiro, após um surto de Covid 19 que deixou em quarentena os 4 goleiros da equipe, em Maio de 2021.

Durante os jogos realizados pela Copa Libertadores, no dia 19 de maio de 2021, ocorreu um surto generalizado de Covid-19, e o River acabou sendo desfalcado com a quarentena de diversos jogadores, inclusive de todos os 4 goleiros.

Desesperados, Pérez se prontificou a atuar naquele jogo como goleiro, e foi correndo para o seu gol, para defender bolas.

Pérez jogou os 90 minutos daquela partida, contra o clube mexicano, Independiente Santa Fé. Naquele dia, Enzo defendeu diversos chutes fortes e fez defesas muito importantes e que deram a vitória ao River, em 2x1.

Depois daquela partida, Pérez foi condecorado como o HOMEM do jogo, por sua desenvoltura notável como um goleiro.

Compartilhe esse conteudo