Jovem de 21 anos atraiu o interesse do Manchester City e pode sair do clube em breve

Enzo Fernández comemorando gol do River Plate (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Não é novidade que os times europeus estão sempre de olho nos jogadores sul-americanos. Seja pelo seu talento, ou valor de mercado. E dessa vez o Manchester City entrou na jogada para tirar Enzo Fernández, uma joia do River Plate.

Antes dele, o Real Madrid já havia demonstrado interesse em ter o jogador, de apenas 21 anos, atuando no Santiago Bernabéu.

Mas não será fácil essa briga, uma vez que o meio-campista está em ótima fase e o River Plate pretende dificultar a vida dos europeus.

Mais sobre Enzo Fernández

Atualmente com 21 anos, o jogador demonstra muito talento com a bola nos pés. Seus primeiros passos foram na base do River Plate, quando tinha apenas 6 anos. De lá pra cá, vem construindo uma linda história com o time argentino.

Chegou ao profissional em 2019 e, na temporada passada, 2020/2021, foi emprestado para ganhar experiência ao Defensa Y Justicia. Conseguiu!

Foi por lá que Enzo conquistou seus primeiros títulos da carreira, como a taça da Copa Sul-Americana na temporada 2020, e Recopa Sul-Americana em 2021, aliás, conquistada em cima do Palmeiras, no Brasil.

Ao retornar ao time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo, vem dando um show em campo e sendo muito importante na criação de jogadas do meio-campo para frente. No clube, conquistou o Campeonato Argentino na temporada 2021.

Na temporada atual, Enzo Fernández atuou em 10 jogos, marcou três gols e deu três assistências até o momento.

Jogador tem se tornado xodó da torcida argentina (Foto: Club Atlético River Plate/Facebook) 

Em boa fase no clube, os torcedores já querem ver o rosto do atleta na convocação da Seleção Argentina para a Copa do Mundo no Catar.

Condições para ter Enzo Fernández

O bom futebol apresentado fez a Europa querer ter essa joia, mas não será nada fácil tirar Enzo Fernández do River Plate.

Seu contrato foi renovado no final de 2021 até dezembro de 2025, inclusive, com uma alta multa rescisória. Atualmente essa multa está na casa dos 20 milhões de euros, algo em torno de 102 milhões de reais.

Segundo o site de estatísticas Transfermarkt, o valor de mercado do jogador está avaliado em 6,5 milhões de euros.

O que sabemos é que talvez esse valor não seja um problema nem para o caixa do Real Madrid, muito menos para o do City, clubes que sempre estão dispostos a gastar fortunas para reforçar seus elencos.

Manchester City na vantagem?

No começo de 2022, o Manchester City contratou Julian Álvarez, atacante que chega ao clube inglês no meio do ano, pelo valor de 18 milhões de euros. O atleta foi considerado o Rei da América em 2021 e chamou a atenção dos ingleses.

Será que o futuro de Enzo é na Inglaterra? Ou seria melhor na Espanha? Continue acompanhando o Bets para descobrir os próximos capítulos dessa história.

Compartilhe esse conteudo