O Natal está chegando e a NBA está se preparando para assumir o centro das atenções. Mas na Conferência Oeste, algo está faltando: um time com pelo menos 20 vitórias. No mesmo período do ano passado, tanto o campeão eventual Golden State Warriors quanto o Phoenix Suns tinham 26 vitórias, enquanto o Utah Jazz tinha um início de 22-9.
Atualmente, o Denver Nuggets e o Memphis Grizzlies lideram o Oeste com registros de 19-11, enquanto o New Orleans Pelicans caiu para o terceiro lugar depois de quatro derrotas consecutivas.
Embora o Natal não caia sempre no mesmo ponto no cronograma da NBA, a falta de um time dominante no Oeste em 30 jogos é historicamente notável. A última vez que isso aconteceu em qualquer uma das conferências foi em 2006-07, e isso só aconteceu uma vez antes no Oeste (1988-89) desde a fusão ABA-NBA em 1976-77.
O que isso significa para a corrida pelo título do Oeste? Qual time tem mais chances de vencer uma conferência tão aberta? No passado, a falta de grandes times significava uma conferência fraca, mas este ano é diferente. A batalha de play-in no Oeste parece muito mais competitiva do que no Leste, com apenas quatro times mais de três jogos abaixo de 0,500, mas ninguém se separou no topo também.
Apenas três jogos separam o primeiro e o oitavo lugar no Oeste, empatando com a segunda menor lacuna em 30 jogos desde a fusão. O atual campeão Golden State Warriors está abaixo de 0,500 sem a estrela contundida Stephen Curry, enquanto os apostadores não sabem quem favorecer no Ocidente. Na quarta-feira, seis times tinham chances entre +375 e +750 de vencer a conferência no Caesars Sportsbook.
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre todos os esportes aqui no Bets.com.br