Após o fiasco do ano 2021/2022, os Red Devils querem voltar a mandar na Premier League e depois na Champions League
Old Trafford respira renovação. Depois de um ano difícil, em que o Manchester United começou com Ole Gunnar Solskjaer e terminou com Ralf Rangnick, um tampão que veio para pôr ordem na casa, finalmente os Red Devils têm um novo técnico.
O responsável por reconstruir o clube após anos de fracasso, especialmente o anterior, será o antigo treinador do Ajax, o holandês Erik Ten Hag. Ele chega para fazer um trabalho nos moldes do rival Liverpool, que contratou o alemão Jurgen Klopp junto ao Borussia Dortmund para trazer as glórias novamente ao Anfield.
E Klopp conseguiu o feito. Resta saber se Erik Ten Hag terá o apoio da diretoria, da torcida e conseguirá comover os jogadores para o seu lado.
Após a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, o United ainda não reencontrou o rumo das conquistas. Mesmo tentando todo tipo de treinador, recorrendo até a José Mourinho, identificadíssimo com o Chelsea, o United não ganhou nada mais do que títulos menores para a sua grandeza. O próprio Zlatan Ibrahimovic chegou a chamar a mentalidade do clube de "pequena e fechada".
Erik Ten Hag, que já está na Inglaterra, declarou, quando perguntado se sabia como controlar os medalhões do clube: “Eu não os vejo assim. Também não te vejo assim. O que importa é o vestiário, você precisa ser capaz de gerenciar o vestiário. Você tem que fazê-lo funcionar. É assim que você ganha jogos”.
Andy O'Boyle, contratado para funcionar como uma espécie de diretor de futebol, aprovou a chegada de Ten Hag: “Estou emocionado por voltar ao United em um momento tão emocionante para o clube, já que o time principal se prepara para um novo começo sob o comando de Erik ten Hag, e a Academia e as equipes femininas estão cada vez mais fortes”.
Já para os reforços, são quatro os nomes especulados. Na defesa, o espanhol Pau Torres, que pertence ao Villarreal e pode se tornar um dos melhores zagueiros do mundo, está na mira. Bem como Jurriën Timber, defensor do Ajax, também jovem, com muita força física.
Para o meio, o queridinho é outro holandê, o meia De Jong, que está atualmente no Barcelona. Ele veria uma transferência para a Premier League com bons olhos, mas prefere ir para um clube que dispute a Champions League, o que pode atrapalhar os planos do United. Na frente, Darwin Núñez pode ser uma opção.