Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentarão pela quarta vez em janeiro para possivelmente encerrar uma das maiores rivalidades de todos os tempos do esporte. De acordo com o empresário de Moreno, Jason House, é uma reminiscência da rivalidade épica de Muhammad Ali e Joe Frazier no mundo do boxe.
A tetralogia de Figueiredo e Moreno pelo cinturão dos moscas está marcada para o UFC 283, que acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, Brasil. Os dois lutadores venceram um ao outro e também fizeram parte de uma das melhores lutas de 2020 no UFC 256 , que empatou majoritariamente.
Agora que estão batendo à porta de uma quarta reunião, House relembra a rivalidade entre Figueiredo e seu cliente e entende como os dois concorrentes se ajudaram significativamente.
“Essa jornada foi surreal, quase um livro de histórias”, disse House no The MMA Hour . “Estou muito animado para essa quarta luta com o Figueiredo. Você precisa daquele parceiro de dança. Se você quer deixar um legado nesse esporte, precisa desse parceiro de dança.
“As pessoas ficam tipo, 'Ah, você gosta do Figueiredo?' Tipo, cara, eu os amo. Espero que eles estejam ganhando muito dinheiro, espero que estejamos ganhando muito dinheiro e espero que esses caras continuem a fazer mágica na jaula porque acho que eles precisavam um do outro para o legado de ambos. [Eles são os] Ali-Frazier da divisão peso mosca.”
House se juntou a Moreno no Brasil no início deste mês para uma coletiva de imprensa do UFC 283 para deixar os fãs empolgados com o confronto com o campeão Figueiredo, e o retorno da promoção ao país pela primeira vez desde pouco antes da pandemia do COVID-19 paralisar o mundo . Dizer que o Rio de Janeiro está pronto para este evento seria um eufemismo.
“[A vibração foi] incrível”, disse House. “Você pode dizer que eles estão ansiosos para ter um evento lá e todos estão ansiosos para ver este quarto acontecer. O Rio é uma espécie de meca do MMA, então é ótimo estar de volta lá.”