Seleção de Mancini abriu o placar no segundo tempo mas cedeu o empate logo em seguida
A Itália recebeu a Alemanha nesta tarde de sábado (4 de junho), no estádio Renato Dall'Ara, e não saiu de um empate por 1 a 1. Com o resultado, ambos estão na vice-liderança do Grupo da Morte, o 3, da Liga das Nações.
Na próxima rodada, a ser disputada na terça, daqui a 3 dias, a Alemanha recebe a Inglaterra na casa do Bayern de Munique, enquanto a Itália viaja dentro da própria Bota, até La Fiorita, para enfrentar a Hungria, que bateu a Inglaterra no outro jogo de hoje.
Como foi o jogo
Se a Itália começou dando o pontapé inicial, é justo dizer que levou mais de 5 minutos para conseguir trocar passes de forma consistente. A Alemanha dominava a posse, avançando a marcação no campo de ataque.
Faltou à Alemanha maior efetividade no último terço. Os alemães construíram jogadas com facilidade mas falhavam na hora de balançar a rede.
Scamacca acertou a trave numa finalização da entrada da área - única estratégia para causar perigo ao gol defendido por Manuel Neuer. A Alemanha terminou a primeira etapa com 68% de posse de bola, mais do que o dobro de passes trocados em relação à Itália.
Na volta após o intervalo, Scamacca foi bordando pela ponta esquerda e tocou para Tonali: Neuer foi até os pés do adversário para colher a bola.
O camisa 9 italiano causava uma fumaça na defesa alemã. Com seus quase dois metros, aos trancos e barrancos, ele rompia e trombava com a bola, causando dificuldades à última linha da Alemanha.
E o gol saiu no meio do segundo tempo. Pellegrini abriu o placar, só completando um cruzamento dentro da pequena área. Dessa vez, Neuer nada pôde fazer.
Nem deu tempo de a torcida em Bolonha apreciar a vantagem. Após lance com dentro da área, Kimmich chegou rompendo na grande área para fuzilar Donnarumma, empatando o jogo.
No fim, a Itália ainda pressionou bastante no jogo aéreo, mas quem quase ampliou foi a Alemanha. Não fosse Donnarumma defender um chute nos acréscimos e o placar poderia ser outro.
Escalações
Itália: Donnarumma; Florenzi, Acerbi, Bastoni, Biraghi; Frattesi, Cristante, Tonali ; Politano, Scamacca, Pellegrini. Treinador Roberto Mancini.
Alemanha: Neuer; Kehrer, Rüdiger, Süle, Henrichs (Hofmann 59); Kimmich, Goretzka; Gnabry, Müller, Sané ; Werner. Treinador Hansi Flick.