Equipe atualmente ocupa a 5ª colocação com 22 pontos enquanto seu adversário tem a 4ª colocação com 23 pontos
O Emelec tem um novo desafio no campeonato nacional neste sábado (21/05), quando enfrenta a Universidad Católica, às 19h30, pela 15ª rodada da Primeira Etapa do torneio equatoriano.
A partida será disputada na casa do Emelec, no estádio George Capwell e a equipe mandante precisa se recuperar das últimas derrotas, para se manter na busca do seu maior rival, o Barcelona de Guayaquil, que atualmente ocupa a primeira colocação no campeonato.
Já a Universidad Católica deseja manter a boa sequência de resultados e invencibilidade no Campeonato Equatoriano, além de constinuar no G4 da competição.
Como chegam os times para o duelo?
O Emelec vem passando por uma situação um pouco complicada. Isso porque em suas últimas três partidas a equipe não conquistou nenhuma vitória, tendo empatado com o Barcelona e sendo derrotado pelo Orense no Campeonato Equatoriano, além de perder para o Palmeiras na última rodada da Libertadores.
O time deve ir a campo com a mesma escalação que enfrentou a equipe do Palestra Itália, com: Ortíz; Carabalí, Quintero, Guevara, J. Rodríguez; Lastre, Arroyo, S. Rodríguez, Caicedo; Zapata e Cabeza, comandados pelo treinador Rescalvo.
Já a Universidad Católica passa por um momento mais positivo. O time vem de duas vitórias seguidas no campeonato nacional, contra Gualaceo e Cumbayá e um empate pela Sul-Americana diante do Banfield.
A equipe deve repetir o time que entrou em campo na terça-feira (17/05), pela disputa continental, com Cuero; Loor Requelme, Mosquera, Caicedo Jurado, Ananganó Minda; Romero, K. Minda, Cevallos Caicedo; Franco, González e Chalá, sob o comando técnico de Rondelli.
Como está a situação do campeonato equatoriano e seu formato
No momento, o Campeonato Equatoriano está na reta final da “Primera Rodada” onde o Barcelona de Guayaquil lidera com 27 pontos.
Logo atrás vem o Independiente del Valle com 26 pontos. No terceiro lugar vem a LDU de Quito com 25 pontos, seguidos de perto pela Universidad Católica com 23 pontos. O Emelec vem depois com 22 pontos.
Tanto Emelec quanto Universidad de Chile tem poucas chances de conquistar o primeiro lugar, ainda que matematicamente seja possível.
Para isso ambas equipes precisam vencer as duas últimas partidas e torcer por tropeços dos rivais. Em caso de empate, os dois times irão morrer na praia.
A equipe campeã da “Primera Rodada” encara o vencedor da “Segunda Rodada” que será iniciada no dia 03 de junho, para definir o grande campeão do Equador.