Carlos de Peña, uruguaio recém-chegado ao Internacional, foi relacionado para o jogo.

Depois de dias de ganhar uma intertemporada, por conta da eliminação do time no campeonato estadual, o Internacional finaliza a preparação para o jogo contra o 9 de Octubre, no Equador, nessa quarta-feira (06/04).

Mesmo com as ausências confirmadas de D’Alessandro (entorse no tornozelo direito), Cuesta (gastroenterite viral aguda), Gustavo Maia (virose respiratória), Wanderson (edema muscular na coxa direita), Moisés (lesão joelho direito) e Estevão (suspenso por expulsão na Libertadores sub-20), o Colorado chega com o que tem de melhor ao Equador.

Grupo de homens em pé

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Méndez e Carlos de Peña durante embarque da equipe gaúcha. Foto: Twitter

No embarque da equipe, o que se viu foi um clima tranquilo do time, que irá disputar a primeira partida oficial do clube, após a eliminação diante do Grêmio, na semifinal do Campeonato Gaúcho desse ano.

Agora, o Colorado vai em busca do seu segundo título do torneio continental. A equipe gaúcha venceu a competição em 2008, e terá a chance de levantar o caneco novamente. Entre as novidades do Internacional, o atacante Carlos de Peña, uruguaio que chegou a pouco ao Inter, está relacionado para a partida.

Depois de treinamento, o embarque na segunda-feira

Com uma viagem de 10 horas pela frente, a programação do Colorado para chegar até o Equador, teve antes do embarque, um treinamento fechado para a imprensa e torcedores, e o almoço da equipe no CT do Parque Gigante, na última segunda-feira.

Depois disso, jogadores e comissão técnica do clube foram direto para o embarque de um voo fretado até o Equador. Na chegada ao país, o Colorado seguiu diretamente para o hotel da equipe, e nessa terça-feira (05/04), realiza o último treino antes do jogo.

Homem com luva em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Medina comandou atividade antes do embarque do Colorado para o Equador. Foto: Twitter

Enquanto foca na estreia da Sul-Americana, o Colorado tem saídas previstas para o elenco nos próximos dias, como a de Victor Cuesta, que teve um avanço nas tratativas do atleta com o Botafogo, e pode ser negociado a qualquer momento.

Entre os relacionados para o jogo contra o 9 de Octubre estão:

Goleiros: Daniel, Emerson Júnior e Keiller

Laterais: Bustos, Heitor, Paulo Victor e Thauan Lara

Zagueiros: Bruno Méndez, Kaique Rocha, Mercado e Rodrigo Moledo

Grupo de pessoas dançando

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Inter buscará a conquista do segundo título da Copa Sul-Americana. Foto: Globo Esporte

Volantes: Edenilson, Gabriel, Johnny, Liziero e Rodrigo Dourado

Meias: Boschilia, Lucas Ramos, Mauricio e Taison

Atacantes: Alexandre Alemão, Caio Vidal, De Peña, Matheus Cadorini e Wesley Moraes

Taison é o único remanescente da primeira conquista da Sula na estreia

Com a ausência de D’Alessandro, o camisa 10 e capitão do Internacional, o meia Taison, é o único jogador entre os relacionados, que já conquistou o torneio continental com o Internacional.

O meia que, em 2008, ano da conquista do Colorado, tinha acabado de ser promovido ao time principal do Internacional, começava ali, a dar seus primeiros passos como jogador profissional e deu duas assistências para gols naquela edição da Sul-Americana.

Uma imagem contendo pessoa, homem, edifício, em pé

Descrição gerada automaticamente
Taison durante o embarque da equipe gaúcha na última segunda-feira. Foto: Twitter

Agora, o camisa 10 tenta ser o protagonista do elenco do Colorado na conquista do bicampeonato. Sem conquistar um título desde 2016, o Internacional vive um longo jejum de títulos, e aposta na competição continental, para encerrar esse incômodo período sem levantar troféus.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo