Sem tempo para descanso, após bater o Sampaio Corrêa na última rodada do Brasileirão Série B, o Bahia já se prepara para o próximo duelo da agenda.

Válido pela quinta rodada da competição nacional, o tricolor baiano visita o Ituano, nesta sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.

Há exatos cinco jogos sem perder, o time de Guto Ferreira se reapresentou na tarde desta quarta-feira (27), no CT Evaristo Macedo, para iniciar os treinos para o próximo confronto.

Bahia possui bom retrospecto contra o time paulista. Em dois jogos disputados, o aproveitamento é de 100%, após duas vitórias em 2004 e 2005. Foto: Reprodução / ECBahia

Aqueles atletas que foram titulares no triunfo sobre o Sampaio Corrêa, ou que atuaram mais de 45 minutos, fizeram apenas alguns trabalhos de recuperação na academia do centro de treinamentos, além de realizar fisioterapia.

Já aqueles com menos minutagem foram para o campo sob o comando do técnico e sua comissão. A ideia do professor é não repetir a mesma equipe que atuou no último jogo, até porque ainda existem atletas como Rodallega, Mugni, Warley e até Rezende sao dúvidas ou realizam transição na academia.

“Não sei quem vou ter em condição de jogo, a única coisa que posso garantir é que a gente vai ir com 11 e vai ter, pelo menos, nove no banco", brinca o técnico aos risos, “Passa pelo tratamento de fisiologia, médico e estratégia.”.

Sobre o retorno do volante Rezende, que treina na academia do clube, Guto revela: gostaria de contar com ele, mas o departamento médico vai resolver. De repente pode ser liberado, mas vamos aguardar para os médicos nos passar direitinho.”

Além de líder da competição, o tricolor baiano soma uma boa invencibilidade, já que está há quatro jogos seguidos sem perder. Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Bahia é líder da competição com dez pontos conquistados em quatro jogos, enquanto o Ituano ocupa a nona colocação com cinco pontos, também em quatro rodadas. Se bater o Galo, o tricolor vai a 13 pontos e se distancia dos rivais Chapecoense e Sport, que vêm logo atrás com oito pontos cada.

Antes de viajar para Itu (SP), o clube ainda terá mais um treino nesta quinta-feira (28), desta vez com os titulares em campo.

Ficha Técnica do confronto

Data: 29 de abril de 2022, às 21h30.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Árbitros assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.

Compartilhe esse conteudo