Clube treinado por Luiz Felipe Scolari está na crista da onda e tem o empate a seu favor no jogo de volta da Copa Libertadores da América
Em alta após a vitória no Allianz Parque, sobre o líder Palmeiras, o Athletico pega o Libertad no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta terça feira, 5 de julho, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco.
Como o jogo de ida, na Arena da Baixada, teve a vitória paranaense por 2 a 1, os comandados de Felipão podem empatar que sairão classificados. Aliás, vale lembrar o aproveitamento magnífico do veterano treinador no comando do Athletico: são 80% de aproveitamento, com 13 partidas de invencibilidade.
Desde que chegou, Felipão multiplicou por quase 3 o número de gols, saindo de uma média de 0,80 gols por jogo para mais de 2. Além disso, a defesa tem sido vazada menos de uma vez por partida, em média.
São números que dão lastro para a torcida acreditar na classificação mesmo fora de casa. Apesar de ter feito uma fase de grupos meio capenga, perdendo por 5 a 0 na altitude boliviana para The Strongest, o Athletico deu a volta por cima e conseguiu embalar.
Prováveis escalações
O Libertad necessita no mínimo de uma vitória por um gol para levar a decisão para as penalidades máximas. Qualquer vitória por 2 ou mais gols de diferença classifica os paraguaios no tempo normal.
O treinador argentino Daniel Garnero volta à área técnica, após cumprir suspensão. Ele terá quatro desfalques, mas conta com a presença do zagueiro Pablo Aguilar, que deve formar a zaga com Diego Viera. No gol, o experiente Martín Silva, conhecido dos brasileiros. Na lateral direita, Iva Piris e na esquerda, Miguel Samudio. No meio, cinco jogadores: Marcelo Dias, Cabellero, Merlini, Melgarejo e Diego Gomez. No comando de ataque, Roque Santa Cruz quer fazer valer a sua experiência internacional.
Já Scolari terá 6 desfalques, incluindo o craque Marlos. Assim, deve mandar a campo a seguinte equipe: Bento no gol, com Abner Vinícius na esquerda, Khellven na direita e uma zaga composta por Nicolás Hernández e Pedro Henrique. No meio, Hugo Moura, Christian e Terans. Nas extremas, Cuello e Canobbio, com Pablo na frente. O jovem e sensação Vitor Roque deve começar na reserva.